Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Festa dos Idosos

Por: Júnior Chisté
05/10/2018 09:53 - Atualizado em 05/10/2018 09:54

Todos sabem que possuo há vários anos uma empresa na cidade em que nasci, me criei e continuo, na minha querida e sempre abençoada Xaxim, no qual sempre estufo o peito em salientar às pessoas por onde ministro meus treinamentos e as referidas palestras.

Em fevereiro O "Domingão do Faustão" mencionou o meu livro "Porque sabemos o que sabemos e não fazemos". A maior livraria do país vende o meu livro, a Saraiva, basta que você entre no site da mesma. Acha que é fácil fazer parte ao menos de colocar um livro de um escritor até então desconhecido do interior de Santa Catarina nesta livraria? Sem apadrinhamento algum? Não, o livro tem que ser bom! E modestamente meu livro é, caso contrário não estaria recebendo fotos de leitores de todos os lugares do Brasil como recebo praticamente em todos os dias e todos comentando da melhor maneira possível.

Como palestrante o ano de 2018 foi fantástico. Com uma média de seis a oito palestras mensais, conseguimos falar para dezenas de milhares de pessoas e o que é importante, transformar vidas através do que estudamos e continuamos a estudar especialmente no mundo da psicologia, no mundo da ciência, que é o que verdadeiramente faz as pessoas moldarem suas formas de pensarem e consequentemente sentirem o olharem a vida.

Já há cerca de vinte dias estamos realizando as palestras para os chamados "idosos" em vários municípios da região e temos uma vasta agenda ainda em municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, como é o caso de Trindade do Sul e Floriano Peixoto. Esses encontros nos premiam sempre. Que planejamento. Sempre os prefeitos ou prefeitas com seus secretários ou secretárias de Assistência Social acompanhando tudo do início ao fim com muito respeito, sorriso sincero no rosto e abraçando um a um.

No almoço em todos os municípios? Sempre o melhor! Porco a paraguaia, o tradicional churrasco de vários tipos de carne! Afinal, o nosso querido desbravador tem que ser premiado especialmente neste mês, neste dia com o que há de melhor. E sempre com uma boa música para lhes acompanharem durante toda a tarde. Não faltando frutas e uma boa sobremesa.

Tem sido assim em todos os municípios. Faxinal dos Guedes, Santiago do Sul, Arabutã, São Domingos, Planalto Alegre e por aí afora...

E todos os anos, em todas as cidades. O prefeito servindo a carne, é o churrasqueiro muitas vezes.

Comprometimento, esse encontro anual mostra o verdadeiro sentimento de um gestor, de uma equipe para com os seus baluartes, o respeito com os seus mais respeitosos moradores, aqueles que deram à luz literalmente ao município, pois ainda deixando de lado Chapecó e Joaçaba aqui no oeste, todos os outros municípios possuem menos de 80 anos de idade.

O encontro anual dos idosos e principalmente a celebração, que o "banquete" tem que ser servido com maestria, com o que há de melhor.

E esses municípios o que observamos é que todos os gestores não extrapolam no valor, fazem o melhor almoço sempre com muito sabor, qualidade, planejamento e o sorriso no rosto.

Gerir um município é isso. Não é fazer contas. É humanizar. É saber reconhecer que reside, que fez história, que reside e saber abraçar a todos e principalmente não somente em época de eleições.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro