Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Os reais vencedores de Santa Catarina!

Por: Júnior Chisté
08/10/2018 09:24 - Atualizado em 08/10/2018 09:27

Prefiro sempre falar dos pontos fortes, das virtudes, como diria nossa Psicologia Positiva!

Era um claro sinal de com o poderio estrondoso econômico do PSD e de sua coligação que era visto em todo o estado que seu candidato seria um dos "escolhidos" para estar no segundo turno. Mas o que nem as pesquisas apontavam e a maioria dos catarinenses era a ascensão meteórica do Comandante Moisés e o claro sinal de que Santa Catarina também não quer o continuísmo, não quer a reeleição.

Tivemos em Santa Catarina um empate técnico. De um lado um poderio bélico com milhares de "soldados" e de outro como ocorrera no Brasil o próprio eleitor se levantando e batendo forte no peito, vou de 17 de "cabo a rabo".

Tivemos uma Caroline de Toni de Chapecó, até então suplente de vereadora como uma das mais votadas à Câmara Federal? Vários deputados estaduais do PSL? Nos debates o Comandante Moisés já se mostrava o mais preparado, se mostrando indignado com os 16 anos com o PSD e o MDB mandando no estado. Como no Brasil o catarinense acordou.

Nas redes sociais, em qualquer publicação, o povo invadia com o número 17! E as pesquisas mostravas o MDB, PSD e o PT pulverizando as eleições?

Não há como não comentar os dois nomes mais derrotados deste pleito: o ex-governador Raimundo Colombo e o próprio Mauro Mariani, pois o MDB é prefeito em cerca de 100 prefeituras, mas seu nome foi se deteriorando ao longo da campanha. Ao invés de crescer, tropeçou. E eleição se perde ao longo de sua caminhada.

O PT no estado votará no PSD? Difícil! Votará no PSL, difícil! E o MDB? Será a noiva da vez!

Caberá a você caro leitor e cara leitora escolher entre o PSD de Merísio ou o PSL de Comandante Moisés. Pra você quem inspira mais confiança? Quem lhe transmite mais austeridade? Pra quem você depositaria não somente seu voto, mas quatro anos para que sua família tenha melhores possibilidades na educação, no lazer, no trabalho, no turismo, na agricultura e especialmente na segurança.

Vencedores e vencidos, a vida se apresenta assim todos os dias.

Por vezes os vencedores são aqueles que perdem vencendo, e derrotados são aqueles que perdem vencendo!

Basta você ser grandioso em seus atos e ser consciente de fazer sempre o certo, de nada adianta vencer e continuar com as atitudes erradas, logo, logo a vida lhe cobrará literalmente.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro