Close Menu

Busque por Palavra Chave

SOBREVIVENTES

Alan Ruschel e Rafael Henzel devem chegar hoje em Chapecó

Por: Felipe Giachini
13/12/2016 16:05 - Atualizado em 13/12/2016 16:12
Alan e Rafael durante embarque em Medellín (Foto: Reprodução/LÊ) Alan e Rafael durante embarque em Medellín (Foto: Reprodução/LÊ)

Após duas semanas no desastre aéreo que tirou a vida de 71 pessoas na Colômbia ao transportar a delegação da Chapecoense e jornalistas rumo à final da Sul-Americana, dois dos seis sobreviventes devem retornar à Chapecó hoje (13), por volta das 20h30. O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel saíram de Medellín nesta manhã num Jato Legacy com unidades médicas adaptadas. Antes de Chapecó eles farão paradas em Manaus e Brasília.

Eles serão internados no Hospital da Unimed, onde terão continuidade ao tratamento de recuperação. Duas ambulâncias UTI recepcionarão os sobreviventes no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó. Conforme a assessoria da Unimed, o atendimento a Rafael e Alan inclui clínica médica, cirurgia torácica, infectologista, ortopedista e equipe multiprofissional. Amigos e familiares poderão visitá-los. Informações sobre o estado de saúde serão divulgadas amanhã pela manhã.

O primeiro brasileiro sobrevivente que chegou ao Brasil foi o goleiro Jackson Follmann. Ele foi levado para São Paulo na noite de ontem (12) e está internado no Hospital Albert Einstein. Já o zagueiro Neto, que continua na Colômbia, apresentou melhoras e, conforme os médicos, deve ser trazido para Chapecó até o final da semana.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro