Close Menu

Busque por Palavra Chave

Importante encontro marcará o Outubro Rosa e Novembro Azul em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/10/2018 09:25
Prefeitura de Marema Profissionais de saúde de Marema preparam grande mobilização para o sábado (13) Profissionais de saúde de Marema preparam grande mobilização para o sábado (13)

Estamos no mês de conscientização em relação aos cuidados com a saúde da mulher. Em Marema, profissionais de saúde estão focados no atendimento e orientações de prevenção. Na última sexta-feira (05), uma mobilização aconteceu na Unidade de Saúde e no próximo sábado (13), um grande evento acontecerá no ginásio municipal. Homens e mulheres estão convidados para acompanhar palestras e orientações, a partir das 13h30min.

A Secretária de Saúde de Marema, Jaquelini Moro, esclarece que a programação é destinada para mulheres e homens de todas as idades. “Contaremos com palestras com o Urologista Dr. Solon Casaletti; e com a ginecologista e obstetra Dra. Thaís Eliza Lunardi. Também haverá participação de voluntários da Rede Feminina de Xaxim, com depoimentos e bazar; e ao final será servido um lanche para os participantes,” explica.

“Entendemos que ações de prevenção são primordiais, por isso, estamos trabalhando na orientação. Acreditamos que pessoas bem informadas, fazem exames e procuram ajuda. É isso o que precisamos, afinal, qualquer problema quando diagnosticado no início, pode ser melhor tratado,” afirma o Prefeito de Marema, Adilson Barella.

As atividades do Outubro Rosa iniciaram na última semana em Marema. Na sexta-feira (05), a unidade de saúde atendeu com exclusividade mulheres do município. Foram feitos encaminhamentos para mamografia; coleta de exames preventivos; verificação da carteirinha de vacinação; testes rápidos; avaliação bucal; e alongamentos e massagens.

Jaquelini Moro informa que mais de 43 mamografias serão feitas em novembro, junto ao Caminhão do Sesc, que está na Praça Frei Bruno, em Xaxim. A inauguração das atividades no caminhão, aconteceu na última semana. De acordo com a Secretária de Saúde, “o caminhão do Sesc está em Xaxim pelo segundo ano consecutivo, incentivado e com o apoio dos municípios de Marema e Lajeado Grande, que encaminharão mulheres para exames no local,” esclarece.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro