Close Menu

Busque por Palavra Chave

Setor de Identidade de Xaxim atende em novo local

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/10/2018 10:32
Prefeitura de Xaxim Setor está atendendo na avenida Luiz Lunardi, no Complexo Integrado de Segurança Pública Setor está atendendo na avenida Luiz Lunardi, no Complexo Integrado de Segurança Pública

Para melhorar o atendimento ao cidadão xaxinense e facilitar o processo de obtenção ou renovação do Registro Geral (RG), o Setor de Identidade de Xaxim funciona em novo local. Desde a terça-feira (09), o Setor está atendendo na avenida Luiz Lunardi, no Complexo Integrado de Segurança Pública, em novo horário, das 13h às 19h.

De acordo com a chefe do Setor de Identificação, Rosemeri Gemelli, a mudança de local facilita o acesso da população e o novo espaço garante um atendimento com mais comodidade aos munícipes. “Nossa média mensal de atendimento era de 250 novos documentos e, agora, com a mudança de local, nossa estimativa é que este número aumente, já que estamos situados em local de fácil acesso da população”, frisou.

No momento do atendimento é necessário portar CPF, certidão de nascimento original (para solteiros) e certidão de casamento original para casados e separados. Também é necessário entregar foto 3x4 recente, comprovante de residência atual em nome do requerente ou dos pais. Os menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. A primeira via da identidade é isenta de custos. A segunda via custa R$ 35,91 e deve ser renovada a cada 10 anos.

“Todo o munícipe tem o direito da primeira via do documento de forma gratuita. A segunda via é necessária após dez anos para adultos e cinco para crianças, devido as alterações nas características físicas. Após a emissão, o prazo de entrega do novo documento é de aproximadamente 20 dias úteis”, finalizou Rosemeri.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro