Close Menu

Busque por Palavra Chave

POR UMA BOA CAUSA

Opah promove mais uma edição do Brechó dos Patudos em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/10/2018 15:39 - Atualizado em 11/10/2018 16:25
Opah Brechó dos Patudos é realizado pela Opah e acontecerá no próximo domingo (14), no bairro Santa Terezinha, em Xaxim Brechó dos Patudos é realizado pela Opah e acontecerá no próximo domingo (14), no bairro Santa Terezinha, em Xaxim

No dia 14 de outubro, próximo domingo, das 9h às 17h, a Opah - Os Protetores dos Animais de Xaxim realizará mais uma edição do "Brechó dos Patudos" em parceria com a AAPP da Escola Municipal Santa Terezinha.

Serão roupas, acessórios e peças em ótimo estado a partir de R$1,00. Toda renda será revertida em prol da causa animal e para beneficiar os alunos da escola.

Uma das principais ações que a ONG de proteção animal tem realizado em Xaxim é o Projeto Castração ComPaixão, que além de castrar, realiza a identificação, através de microchipagem, dos animais de famílias em situação de vulnerabilidade social ou animais de rua, através de lares temporários.

No último Mutirão de Castração Social, com apoio do Governo Municipal, foram castrados 204 animais e todos foram microchipados com recursos únicos das ações da ONG como os brechós.

Nesse momento, a ONG realiza castrações mensais, dando continuidade ao projeto local de castração e para isso, precisa arrecadar novos recursos para esse projeto e o projeto de conscientização, que promove palestras em escolas e instituições sobre a causa de proteção animal e ambiental.

Para a presidente da Opah, Daniela Silva, a realização dos brechós é uma das ações que a entidade faz para arrecadar recursos, em prol da causa e que garantem a continuidade desse projeto tão importante de castração social. “É uma ação de sustentabilidade e de respeito ao meio ambiente, uma vez que reutiliza tudo que recebemos de doações. Além da venda, muito do que é arrecadado ainda é destinado a famílias que precisam e após o brechó, são doadas a outros protetores independentes que também realizam esse tipo de ação em prol da causa animal. Isso é rede colaborativa que pensa no todo, no coletivo, nos animais, nas pessoas e na cidade. Agradecemos aos amigos parceiros que são pontos de coleta de doações, voluntários da ONG, que trabalham nessas ações e convidamos a toda comunidade para estar no Brechó dos Patudos que nessa edição também irá beneficiar a Escola Municipal Santa Terezinha que nos acolheu através da AAPP e direção para essa importante ação”, enfatiza Daniela Silva.

Para Dulcimar Dalla Rosa, diretor da Escola Municipal Santa Terezinha, o Brechó dos Patudos é de suma importância para os animais de rua e os que estão em situação de vulnerabilidade social. “Queremos enfatizar o quão fundamental é a parceria feita com a ONG Opah, em defesa dos animais e meio ambiente. Ressaltamos que os cuidados com a saúde dos animais e dos seres humanos, devem andar juntos, pois ao viverem no mesmo ambiente, contribuem mutuamente para seu bem estar social e ecológico. A nossa escola se sente honrada em concretizar essa parceria e com certeza outras iguais viram. Estamos felizes e nos colocamos à disposição”, finaliza o diretor.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro