O melhor caminho para SC é o desenvolvimento
Se eleição não é o momento de comparar quem oferece as melhores condições de ideias e compromissos, então para que serve a disputa eleitoral? Agora, passado o primeiro turno, é o caminho necessário para que Gelson Merisio e Carlos Moisés possam oferecer ao cidadão catarinense o melhor caminho. O bombeiro aposentado e o deputado podem expressar suas ideais e dizer porque querem ser governador e melhorar a vida dos catarinenses. O momento é agora e se faz importante porque, cheio de desafios a serem vencidos, SC tem um agronegócio forte e firmado na Europa e nos EUA. Conquistas nestas áreas com certificação reconhecida no mundo como área livre de febre aftosa sem vacinação. Para chegar a esta altura, são anos de trabalho. Investimentos e alturas a serem mantidas. Com a palavra os postulantes.
Presença
Depois de ter passado pelo Rio de Janeiro onde conversou com Jair Bolsonaro, Carlos Moisés e os deputados federais e estaduais eleitos pisam hoje em Chapecó para serem recebidos pelo PIB regional. Querem saber o que pensa.
Vago
Passando para o 2º turno sem nunca ter certeza desta proeza, o bombeiro aposentado chega para falar com o empresariado local sem saber o que dizer nem mesmo dar certeza de nada. Como não tinha tempo, só agora passou a existir.
Vaga
O empresariado quer entender o que ele está fazendo no 2º turno e quais ideias de administração que terá para segurar o momento delicado em que passa SC. Vai condicionar sua chegada por força do presidenciável e vai sentir a pressão.
Pressão
Em território do adversário, Carlos Moisés vai tentar dizer o que não conhece para impressionar quem é do ramo. Será sua primeira experiência cara a cara com quem é do setor produtivo e não deseja, de jeito nenhum, afundar o desenvolvimento.
Quadros
O programa eleitoral apresentado hoje esclareceu quem é quem neste 2º turno. Com a estratégia de afirmar que não vai colocar deputado no governo, diminuir para 200 os cargos comissionados e o secretário de Segurança Pública, impressionou.
Nada
Formando em Direito, Carlos Moisés teve a oportunidade de apresentar projeto para SC e encheu o seu espaço de hoje com absolutamente nada já na saída. Espera-se que no próximo possa dar um sentido e dizer algo seguro para o Estado.
Apresentação
Carlos Moisés utilizou do espaço para falar dele em pessoal porque, de fato, não é conhecido no Estado. Foi votado por uma questão ainda a ser estudada. Agora com apoio pleno do MDB, olha-se forte. Aparecendo sem dizer nada, preocupa.
Amanhã
Na semana que vem, é possível ser feito um comparativo entre um e outro. Quais são as ideias de Moisés e Merisio. Como não dá para tirar um diagnóstico agora, é esperar os dias a seguir para sentir o peso do programa eleitoral de cada um.
Recado
O setor produtivo da região Norte e de Joinville, que dão apoio aberto aos bombeiros voluntários, estão preocupados com Moisés. Querem saber dele quais as ideias para o setor e os compromissos que não apresentou no 1º turno.
Embate
Ligadíssimo ao setor produtivo, o empresário e vereador Ninfo König vai à Tribuna da Câmara em Joinville afirmar que o pleito teria muito mais debate no 2º turno com Mauro Mariani e Gelson Merisio, para discutir os rumos do Estado.
Ele
Na visão do empresariado, observando em Carlos Moisés uma aventura na eleição, entendendo os presidentes do MDB e PSD no debate terminal, o Estado poderia ter ganho a oportunidade de carimbar soluções nas grandes discussões.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro