Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | O pessoal antes da política!

Por: Júnior Chisté
15/10/2018 10:38

É absolutamente execrável quando um candidato deixa de lado propostas, deixa de focar no seu plano de governo para atacar de forma pessoal seu adversário.

Em vários estados brasileiros e no Brasil estamos vendo o embate do segundo turno destas eleições e uma vez mais a baixaria se instaurou em todo o país e não é diferente em Santa Catarina.

Pressão para todos os lados! Prefeitos, vices, empresários fazendo aquelas famosas ligações e não pedindo gentilmente mais fazendo intimações e esbravejando, não acreditando que tal pessoa agora está contrário ao seu candidato. Ninguém pode ter opinião contraditória? Afinal “seus interesses” terão que prevalecer sempre!

É massacrante grande parte da imprensa de uma maneira grotesca tomar partido de determinado candidato e tentar passar uma imagem quando essa já se sabe que foi rasurada pelos anos e que não há mais volta, pois hoje há algo chamado REDES SOCIAIS e há uma nova geração de formadores de opiniões que estão por todos os lugares e que são despojados e sabem vasculhar o que fez um candidato até hoje e o que fez outro candidato. O que um candidato está envolvido e o que o outro fez durante toda a sua vida.

Portanto, não há estratégia e nem poderio econômico que dará conta!

As eleições quando tomam uma certa proporção ninguém mais segura, a onda da mudança, da renovação está por todos os lugares.

Em todo o Brasil através e especialmente das já mencionadas redes sociais e com a chegada das novas gerações o eleitor mudou, ele não vota por votar, ele quer saber quem é o candidato. O que fez, há quanto tempo está no poder e nesse tempo o que fez com o dinheiro público. Se está envolvido em escândalos, corrupções, se tem uma vida pública comprometedora. Isso que fará a diferença de agora em diante em qualquer eleição.

Para ser político no Brasil não basta somente ser FICHA LIMPA, terá que também ver no Sr. Google se lá não há nada que o desabone.

Dirão muitos: Júnior, mas você sabe tudo é fake news, sim, mas eles procurarão até saber se realmente é fato ou mentira.

A grande sacada é realmente não ir atrás de qualquer publicação ou capa de jornal, revista ou manchete sensacionalista seja de qual imprensa for. Vá atrás da SUA pesquisa, vá atrás da SUA verdade e veja realmente quem é o candidato que você pretende votar. O que ele fez em sua vida até hoje!

Sendo assim será fácil você destinar e confiar o seu voto. Afinal serão quatro anos e você está vendo o que está acontecendo em ALGUNS municípios por aí onde a Educação está deixando a desejar e muito. Onde se prometeu horrores em campanha, que se cuidaria muito bem do funcionalismo público e hoje na prática só maquiagem e marketing.

Escolha seguindo sua pesquisa, sua intuição, seu coração, jamais matérias sensacionalistas ou discursos e estratégias para tentar lhe induzir.

Você é dono de si, de sua opinião e acima de tudo DO SEU VOTO!


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro