Close Menu

Busque por Palavra Chave

RIO CHAPECÓZINHO

Casan retoma projeto de abastecimento de água para o Oeste

Iniciativa propiciará atendimento para Xaxim pelos próximos 35 anos
Por: LÊ NOTÍCIAS
14/12/2016 14:22 - Atualizado em 14/12/2016 14:26
Água do Rio Chapecózinho abastecerá 500 mil habitantes de municípios do Oeste (Foto: Camping Tibola) Água do Rio Chapecózinho abastecerá 500 mil habitantes de municípios do Oeste (Foto: Camping Tibola)

O Projeto Macro Adutora Rio Chapecozinho, que prevê uma adutora de 57 quilômetros para abastecer o Oeste catarinense pelas próximas três décadas e meia, foi retomado a partir da publicação de novo edital. Esta será a primeira parte da licitação, que foi desmembrada em duas partes: compra de materiais e obras civis.

No valor de R$ 93.027.501,92, o pregão prevê a compra de tubulação para a adutora, nas dimensões 900 mm e 1.000 mm de diâmetro. Com o projeto, a captação de água do Rio Chapecozinho irá abastecer os municípios de Xaxim, Xanxerê, Cordilheira Alta e Chapecó, prevendo atender a uma população de 500 mil pessoas pelos próximos 35 anos.

O pregão da obra, que conta com recursos do Ministério da Integração Nacional e da própria Casan, está marcado para a próxima quinta-feira (15), na Gerência de Licitações da Casan, em Florianópolis.

Questionamentos durante o processo licitatório inicial, apontados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), levaram a Casan a revogá-lo, garantindo dessa maneira os recursos financeiros do Ministério da Integração Nacional previstos para a maior obra da história da companhia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro