Close Menu

Busque por Palavra Chave

A confirmação da Democracia

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/12/2016 08:59

Todos os eleitos em outubro passado serão confirmados em sua diplomação. O tempo transcorrido desde a apuração até o dia de hoje serviu para que a Justiça Eleitoral de posse de números e documentos chegasse a conclusão de que, limpos com a conformidade da lei, podem realmente assumir o que disputaram e conquistaram.

A forma mais louvável a agora é que, com o título assinado pelo TSE, estão justificados e conscientes de suas responsabilidades diante do Legislativo e Executivo. Mais que um processo eleitoral, mais que uma disputa, mais que um confronto de ideias e pessoas, são legisladores e executores para todos.

Em favor de todas as pessoas, tem a obrigação de fazer bem feito e, lá na frente, diante de suas consciências, da leitura da sociedade, serem aplaudidos pelo que realizaram, pela postura tomada à frente dos poderes e que, justificados em suas ações, a todos beneficiou sem distinção.

Não existe governo fácil, com tudo tranquilo, sem dor de cabeça. Ao contrário. Tem muito problema e cheio de equívocos a serem superados. Mas quem disse que seria fácil?

Não será porque um governo não consegue agradar a todo mundo ao mesmo tempo. Se fizer assim, não administra e, mais que contentar a todos, é fazer o que se propôs no momento eleitoral. Cumprir o que é possível e respeitar a lei e a transparência.

A todos eles, vencedores e suplentes, que chegam neste momento ricos de responsabilidades e respeito, o maior sucesso possível. Quem fez com tranquilidade, do mesmo jeito inicia.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro