Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professor da Unochapecó participa de missão acadêmica internacional

Unochapecó Missão acadêmica internacional segue até o dia 22 de outubro, no Japão Missão acadêmica internacional segue até o dia 22 de outubro, no Japão

Na última segunda-feira (15/10), o professor de Direito da Unochapecó, Marcelo Markus Teixeira, desembarcou no Japão para participar de uma missão acadêmica internacional, do grupo de pesquisa em Direito Internacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na ocasião, todos os professores presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas. No caso de Marcelo, o título de sua exposição foi "Recognition and Enforcement of Foreign Arbitral Awards in Brazil". Além disso, sua participação tem o objetivo de estreitar laços com universidades japonesas para estabelecer futuras parcerias acadêmicas, inclusive para a Unochapecó. A missão segue até dia 22 deste mês.

Todas as palestras ocorrem na Universidade de Doshisha, na Universidade de Kyoto e na Universidade de Osaka. De acordo com o professor, a importância desta missão está na consolidação do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unochapecó no que se refere à internacionalização dos cursos de pós-graduação stricto sensu em Direito exigida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A atividade também demonstra aos alunos da Unochapecó que o conhecimento não possui limites. "A experiência é fenomenal. Destaco o interesse dos japoneses pelo direito brasileiro, mas, principalmente, a atualização deles sobre tudo que se passa no Brasil nos dias de hoje", comenta Marcelo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro