Close Menu

Busque por Palavra Chave

APTOS À POSSE

Prefeitos e vereadores da Comarca de Xaxim participam de diplomação na Câmara

Por: Janquieli Ceruti
15/12/2016 11:20 - Atualizado em 15/12/2016 11:36
Lideranças políticas, que assumem em janeiro, expressaram disposição em trabalhar por Xaxim (Fotos: Janquieli Ceruti/LÊ) Lideranças políticas, que assumem em janeiro, expressaram disposição em trabalhar por Xaxim (Fotos: Janquieli Ceruti/LÊ)

Em sessão solene acontecida na manhã de hoje (15), na Câmara de Vereadores de Xaxim, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios foram diplomados. De acordo com o chefe de Cartório da 48ª Zona Eleitoral, Marcos Correa Vieira, a diplomação representa a certificação de que os eleitos estão aptos para a posse que, em Xaxim, está marcada para o dia 1º de janeiro, às 9h, na Câmara. Assim, Lírio Dagort e Adriano Bortolanza; Noeli Dal Magro e Rodrigo Barella; Adilson Barella e Miri Taison Taglian; e Jurandi Dell Osbel e Evandro Antônio dos Passos, respectivamente nos quatro municípios, foram oficialmente apresentados à comunidade e prometeram a realização de bons trabalhos à frente do Executivo. Além deles, todos os vereadores eleitos foram diplomados na ocasião.

Na presença do juiz Rogério Carlos Demarchi e do promotor de Justiça Simão Baran Junior, os eleitos receberam seus diplomas e os prefeitos eleitos discursaram ao público, que lotou o auditório do Legislativo xaxinense.

Lírio Dagort expôs que contará com o apoio dos vereadores para fazer a diferença pelo provo de Xaxim. Lírio, que viverá o segundo mandato, garante que o município irá se desenvolver em sua gestão e que o projeto da dupla para 2017 é atender a toda a comunidade com igualdade e responsabilidade. Já Noeli Dal Magro ressaltou a satisfação em governar Lajeado Grande pela terceira vez. Ele destacou a vitória por poucos votos, mas salientou que estes lhe deram a chance de gerir o município pelos próximos quatro anos de forma inovadora e cidadã.

Rodrigo Barella afirmou que é momento de esquecer as siglas partidárias e trabalhar em prol de todos os munícipes de Marema. Conforme ele, a vontade e a animação serão renovadas dia após dia e os reflexos serão vistos na Educação, Saúde, Agricultura e na geração de novos empregos. Eleito por Entre Rios, Jurandi Dell Osbel expôs que fará o possível para que o município avance rumo ao progresso e à qualidade de vida da comunidade daquele município.

Para Simão Baran Junior, “o momento é de crise política e pede a união de esforços para a retomada dos rumos do País. Não há caminhos fáceis e nem muita margem para erro, mas com honestidade, transparência e disposição os próximos anos poderão ser melhores do que os vividos até aqui”. Para Rogério Carlos Demarchi, “os diplomados serão prefeitos e vereadores de todos e é isto que esperamos deles. O cenário é desolador, mas vocês possuem a especial missão de mudar isto. E, como diz o hino nacional, ‘um filho teu não foge à luta’”.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro