Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | A juventude e a política de 2018!

Por: Júnior Chisté
22/10/2018 10:27

O que há de novo na política de 2018?

Me perdoe a redundância, mas perdeu todo o partido, todo o político que não se deu conta que quem decidiu e está decidindo estas eleições é a juventude, as novas tecnologias.

Basta que você ande pelas ruas e veja com seus próprios olhos.

Desde sexta-feira até ontem percorri várias cidades entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e, para minha surpresa, adesivos políticos especialmente em carros de jovens me chamaram atenção.

Em frente a bares, restaurantes, postos de combustíveis, concentrações de jovens, lá estavam eles dando o recado com suas bandeiras e adesivos.

O Brasil e Santa Catarina jamais serão os mesmos após essas eleições. Antes do voto todos querem a informação correta, querem saber em quem irão votar, a quem pertence o seu voto, o que fez seu candidato não somente em sua vida pública, mas QUEM FOI o seu candidato.

Seriedade, vida limpa e íntegra. Hoje em dia a família brasileira, o próprio jovem que tem acesso a informação quer saber o que fez determinada pessoa. Como foi seu passado e essas informações todos tem ou quem não possui será informado.

Não basta mais ter poderio econômico. Basta disso. O eleitor cansou-se da antiga e velha política. O eleitor de hoje se comunica e se multiplica.

Somente sei dizer que estou tendo orgulho dessa juventude e estou parabenizando a você jovem que tem mostrado ação e atitude perante ao que tem acontecido em nosso país nos últimos anos, independentemente de partido político.

Como escrevi aqui dezenas de vezes, o brasileiro se cansou. Vai votar não mais no partido, não mais em um grupo, em uma coligação, em conchavos, mas na pessoa que mais inspira e transmite confiança e integridade.

Prepare-se para as eleições municipais, elas serão assim. O eleitor votará também por novos ventos, novas esperanças, vida nova, sem o azedume de sempre.

Novo fôlego é isso que se espera de agora em diante em cada eleição, quem puder repassar isso dificilmente perderá uma eleição.

Que você tenha uma excelente semana repleta de muita energia e esperanças renovadas.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro