Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Família, aos pais e provérbio inglês

Por: João Lamarque de Almeida
22/10/2018 10:45 - Atualizado em 01/07/2020 11:05

Família geradora da vida

É obrigação da família, da comunidade, a sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. É também a célula originária da vida social. A vivência ao amor, da justiça e da solidariedade nasce na família para expandir-se na sociedade.

Aos pais

Ser pai é dar um novo sentido à própria existência. É querer transformar o mundo melhor. É saber ser companheiro, amoroso, um trabalhador correto e honesto; dando aos filhos um bom exemplo. Peçamos a Deus por todos os pais, presentes e ausentes, para que saibam zelar por seus filhos e guia-los para um a vida melhor, onde possam viver com dignidade e ser exemplo de solidariedade, justiça e paz.

Provérbio inglês

A virtude se encontra sempre entre dois vícios. Digamos logo que há outro provérbio que ensina que nenhuma virtude nasce de sementes deixados por vícios. O provérbio poderia ter dito assim: não há árvore ao sol que não tenha sombra. Parece que o provérbio traz consigo a afirmação de que há o dobro de vícios a mais do que as virtudes, o que me poderia dar uma visão negativa do mundo. O fato de Jesus ter pregado entre dois bandidos, não significa que há mais bandidos do que justos na Terra. Embora Jesus tenha dito que a via dos vícios é mais larga do que a estrada das virtudes. É preciso, portanto, não escolher a estrada por sua largueza.

Pensamento

O amor é a escada pela qual nos elevamos a Deus.

- Schiller


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro