Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sérgio Moro em Joinville; Comandante Moisés lidera corrida ao Governo; Atos pró e contra Bolsonaro; Vontade popular

Por: Weliton G. Lins
22/10/2018 11:45

Homenageado

Convidado para participar da abertura do 20º Encontro Nacional de Oficiais de Reserva do Exército, o juiz Sérgio Moro, foi homenageado na manhã do último sábado em Joinville.

Presença ilustre

O juiz, grande responsável pela operação Lava Jato, não conversou com a imprensa, mas foi a principal presença do evento, que iniciou na manhã do dia 20, e vai até o próximo dia 23. Sérgio Moro, foi homenageado por “relevantes serviços”. O encontro, do qual o juiz participou, também homenageou generais. A sede do evento foi o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville.

Liderando

Com 16 pontos de vantagem, faltando menos de uma semana para o fim do processo eleitoral, Comandante Moisés, candidato ao governo pelo PSL, está empolgado com a possibilidade real de ser o próximo governador de Santa Catarina.

Desafiante

Acontece que o processo é desafiante e para desafiar o comandante, Gelson Merisio tem uma equipe experiente, capaz de fazer frente aos números que mostram o candidato do PSD atrás. Merisio sabe que pode tirar a vantagem do comandante, e ser o próximo governador de Santa Catarina está sim ao seu alcance. Confia no bom senso do eleitor.

Ela não

Cansado de ser acusado de propagar fake news, e ser elas o real motivo da sua liderança na corrida presidencial, e da sua provável vitória, Jair Bolsonaro, tem defendido que o verdadeiro motivo para a sua eleição no próximo dia 28 é a vontade popular. Bolsonaro se defende atacando, diz não ter relação nenhuma com as fake news, e que sua campanha tem sido feita pela população brasileira. Que o candidato tem a força do povo ao seu lado, isso é inegável.

Ela sim

As fake news não podem ser subestimadas. O poder que possuem, pode ser destruidor. Acontece que, Bolsonaro já foi vítima delas. Porém, ao invés de enfraquecer o candidato, colocaram-no em evidência.

Vontade popular

Acontece que, dadas as proporções das manifestações pró e contra Bolsonaro, registradas no fim de semana, fica evidente, que o capitão está em alta. Tem a confiança do eleitor brasileiro, e será eleito presidente no próximo domingo. Os atos registrados no sábado ficaram esquecidos, frente aos atos registrados no domingo. No sábado os que são contrários, no domingo os que são a favor.

Semana decisiva

Essa certamente será a principal semana da vida de Carlos Moisés e Gelson Merisio. Somente um dos dois, poderá ao final dela, no próximo domingo, dizer se foi vitoriosa ou não. Dessa vez, não tem como apontar duas campanhas vencedoras, um dos dois vai errar, o que cometer o erro maior, ficará pelo caminho. O debate vai mostrar, quem é quem.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro