Close Menu

Busque por Palavra Chave

EVOLUÇÃO

Zagueiro Neto deve chegar hoje em Chapecó

Por: Felipe Giachini
15/12/2016 14:05 - Atualizado em 15/12/2016 15:25
Dos brasileiros sobreviventes, Neto apresentou estado mais crítico de recuperação (Foto: Divulgação/LÊ) Dos brasileiros sobreviventes, Neto apresentou estado mais crítico de recuperação (Foto: Divulgação/LÊ)

Após a chegada do lateral-esquerdo da Chapecoense, Alan Ruschel, e do radialista Rafael Henzel a Chapecó, na noite de terça-feira (13), mais um dos seis sobreviventes à tragédia com o voo da Chape, no último dia 28, deve retornar à cidade sede do Clube nesta noite, por volta das 21h. O zagueiro Hélio Neto ficará internado na Unimed, mesma unidade hospitalar em que estão os outros dois sobreviventes.

O médico ortopedista da Chapecoense, Carlos Mendonça, que acompanhou Ruschel e Henzel desde Medellín até a chegada em Chapecó, acredita que dentro de poucos dias eles devem receber alta e retornar para suas casas. Sobre Rafael, ele afirma que apesar do traumatismo torácico, fraturas no pé e uma pneumonia, o jornalista está em evolução do quadro clínico. Já o jogador sofreu uma luxação na coluna torácica e foi operado por um neurocirurgião da Colômbia. Alan também tem uma infecção urinária, que está controlada.

Mendonça considera surpreendente a evolução do quadro clínico dos quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia. “A situação deles era muito ruim, mas a excelência do hospital San Vicente, onde estavam internados na Colômbia, além da equipe médica que os atendeu ser de primeiro nível, possibilitou que os três jogadores da Chapecoense [Alan, Neto e Jackson Follmann – que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo] e o jornalista Rafael conseguissem sair de quadros críticos para situações estáveis”, informou.

Médico intensivista da Chape, Edson Stakonski confirmou ainda no começo na tarde de ontem que o zagueiro Neto virá com um avião-ambulância com UTI, numa aeronave fretada assim como o goleiro Jackson foi trazido ao Brasil na segunda-feira (12). Conforme ele, Neto foi quem apresentou o quadro mais crítico de recuperação, pois ficou por mais tempo entubado, o que preocupou o quadro médico da Chapecoense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro