Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotaratc Club de Xaxim realiza Apresentaract para novos associados

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/10/2018 17:23 - Atualizado em 23/10/2018 17:24
Sandra Angonese/Rotaract Xaxim Encontro foi realizado no último sábado (20), no auditório do Supermercado Alfa Encontro foi realizado no último sábado (20), no auditório do Supermercado Alfa

Apresentar o clube de serviço mais novo de Xaxim para novos associados. Esse foi o objetivo do Apresentaract realizado pelo Rotaract Club no último sábado (20), no Auditório do Supermercado Alfa. O encontro reuniu cerca de 16 convidados, além associados do clube e companheiros dos Rotaract Clubs de Pinhalzinho, Saudades, Terezinha Jóquei, do Piauí, e Interact Club de Pinhalzinho. A presidente do Rotary Club de Xaxim, Iraci Barrionuevo Iesbick, também esteve presente.

Para transmitir aos convidados as mudanças que o Programa Rotaract pode proporcionar na vida de jovens entre 18 e 30 anos, uma palestra especial foi realizada por Camila Linhares. Rotaractiana desde 2015, Camila veio do Piauí para contar aos jovens xaxinenses um pouco de sua trajetória no Programa, haja visto os variados cargos que ocupou tanto em nível local, regional e até mesmo nacional.

De um jeito simples e descontraído, Camila encantou a todos contando sobre as mudanças que o Rotaract proporcionou em sua vida. Segundo ela, o Programa faz parte de uma das mais respeitadas e antigas instituições de serviço voluntário do mundo, o Rotary International, e fazer parte da Família Rotária é a oportunidade de conhecer pessoas, se desenvolver profissionalmente e servir ao próximo.

Camila também expôs alguns projetos realizados Brasil, pequenas sementes plantadas, mas que fazem a diferença na vida das pessoas, na comunidade onde os rotaractianos vivem. A palestrante, que é professora na Universidade Federal do Piauí, destacou que os jovens que entram para o Rotaract se beneficiam ao longo do tempo com o seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

Neste sentido, a presidente do Rotaract Club de Xaxim, Aline Tonello, destacou que, embora o clube é recente no município, fundado em fevereiro, muito já foi feito. De projetos externos, ela pontuou alguns principais como o Sorriso Saudável, Setembro Verde, Lacrando, Empodere-se, e, internamente, o curso sobre comunicação e liderança que está ocorrendo e treinando os companheiros para serem bom líderes e oradores.

Na avaliação da presidente, o evento conseguiu demonstrar aos convidados o real sentido do Programa e a diferença que ele pode fazer na vida das pessoas e no desenvolvimento dos associados.

Aline salienta que os jovens interessados em conhecer o Rotaract que não participaram deste evento ainda têm a oportunidade de participar, basta procurar um dos companheiros do Rotaract Club de Xaxim ou buscar informações através das redes sociais, facebook/rotaractclubdeXaxim e instagram/Rotaractclub dexaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro