Close Menu

Busque por Palavra Chave

Valor e capacidade, pieguice e pobreza

Por: Marcos Schettini
15/12/2016 14:33 - Atualizado em 15/12/2016 14:33
(Foto: Janquieli Ceruti/LÊ) (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ)

Os novos tempos que as urnas apontaram, fez grandes mudanças nas relações, na convivência e representatividade. Enquanto os cães ladram, a caravana passa. A tese é certa e atinge o coração dos derrotados que, aos farrapos, pensam ter o controle do que não é controlável. O Poder encanta e atrai quem é de seu domínio. Por isso que, diplomados, cheios de certezas, estão com o vigor que conquistaram e, mais do que escutar quem está aos berros e lágrimas, fica com a certeza de um rumo valente, criativo e inteligente. Na reclamação e lamúria, pouco escutada, dá lugar à altura dos argumentos vivos. Lugar de vencedores é no pódio e, os derrotados, no esquecimento da história. É assim, e será assim. O raciocínio é para os capacitados que, atingidos por sua verdade, embarcam p ara chegarem juntos.

Diplomação

Hoje todos os vitoriosos vão se encontrar em Xaxim para receberem seus diplomas que dão garantias para a posse. Quem chegou ri e, quem perdeu, chora. Eleição é, sempre, vitoriosos e derrotados. No caso de Lírio e Adriano, gargalhada.

Vencedor

O PMDB com tudo o que viveu nas mãos de Idacir Orso, com indiferença, falta de diálogo, distância militante e um governo isolado do debate político, ficou em 2º lugar porque o partido é forte e tem voto. Jogou certo ao apostar no PP, mas não funcionou.

Funcionamento

O PP foi induzido a disputar a eleição que, poucas horas antes, estava tudo certo para estar presenta na chapa pura que, hoje vencedora e diplomada, garantiu o poder. Caiu no conto tolo da sereia e, agora, assiste seu DNA mandando sozinho.

DNA

O PSDB e PP de Xaxim, aos poucos, estão se aproximando e tem tudo para, pouco depois do novo governo, afinar as intenções. Embora quem esteja à sombra busque manter a distância, na luz dos entendimentos, vai perder mais outra. Anotar.

Retomada

Lances interessantes, nos dois partidos, estão sendo alinhavado para, logo mais à frente, serem ocupados por quem, muito mais maduro e sensato, buscar a aproximação que o ódio tenta impedir. A inteligência vencendo a tolice.

Inteligência

Qual é o melhor caminho para o PP e PSDB? É estar junto produzindo iniciativas em favor de um projeto de futuro ou, por infantilidade e imprudência, se mantiverem distantes? Não é o passado, mas o futuro que estão observando.

Tolice

Mais que apostar na derrota do entendimento é construir a aproximação. Política com luz, aberta para a formatação do traçado, é para pessoas inteligentes. O tolo, com dor de cotovelo, fica chorando no canto e o tempo, por si, o apaga.

Capacitação

A diplomação que acontece hoje, com a presença de vencedores e suplentes é o início de um novo tempo. O PMDB não somente mostrou força, é o grande partido que Xaxim tem na história e, chegando quase, tem tudo para se refazer.

Refazendo

A presença de Gelson Sorgato em Xaxim, com mais evidência, mais diálogo, retoma o velho PMDB para, dentro de um conceito de agregar e sepultar o erro, construir o futuro. Tem tudo para ser o novo presidente do partido.

Ele

Gelson Sorgato é um grande quadro do PMDB de SC. Deputado dedicado à causa partidária, tem suas digitais na história municipal e regional. No local, mais que um militante, é uma necessidade. Ele no comando do partido, é fazer o rumo certo.

Peregrino

Presidindo o PMDB, Gelson Sorgato teria tempo suficiente e disposição para, fazendo o que mais gosta, construir o que ajudara a fundar. Tem respeito, conhecimento para, no interior e na cidade, produzir 2020.

Animado

Lírio Dagort esteve em Florianópolis e chegou ontem à tarde com gás e cheio de disposição. Conversou com vários partidos e, o efeito disso, é a aproximação em Xaxim. O governador, novamente, reiterou a mão carinhosa.


Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro