Não há mais debates, não há mais artimanhas, não há mais pesquisas, não há mais apoios, mexidas no tabuleiro, não há mais mágicas.
O fato é que as eleições hoje, nesta quarta-feira, já estão definidas, tanto a nível de Brasil, quanto a nível de Santa Catarina.
Há inúmeras notícias falsas, agora com a modernidade chamadas de “fake News”, de que algo irá ocorrer, que candidatos serão abatidos e expostos na mídia nacional e com a comoção determinado candidato perderá as eleições.
Besteiras, ignorância sem tamanho. Ninguém muda e principalmente hoje, a mente de milhões de pessoas com ideias absurdas e obsoletas.
Hoje só não decidiu em quem votar aqueles que não optam por ninguém ou sequer sabem digitar os dois números na urna eletrônica e ponto final, os chamados brancos e nulos.
No mais alguma que outra migração até domingo e nada mais.
O xeque-mate foi dado. Os jogadores estão saindo de cena. Agora é jogar as fichas em tudo que foi plantado e esperar a colheita para domingo.
Júnior, mas resta ainda cinco dias e é muito tempo, tudo pode acontecer, não acha?
Não, apesar de se tratar de um jogo, o jogo já foi jogado e estamos aos 45 do segundo tempo e os acréscimos de nada adiantarão tanto para candidato A ou tanto para candidato B.
Política não se ganha, se perde no decorrer de sua caminhada e se vê na falta de equilíbrio quem está prestes a receber o não de seu eleitor.
Até os próprios correligionários já abandonaram o barco, alguns heróis continuam sendo incisivos e com isso despertam até a ira daqueles que definiram sua opinião.
O político de hoje além de saber aonde quer chegar precisa ter a premissa do respeito, de saber realmente se aonde quer chegar é realmente onde ele definitivamente pode alcançar.
O eleitor não vota mais em político que não aspira inicialmente confiança e muito menos arrogância, falta de simplicidade e muito menos coerência com os demais.
Não basta conhecer, precisa se ter valores e esses são jogados na mesa das escolhas e caros políticos você não imagina o quanto isso hoje está sendo levado em conta pela população.
Por que a onda Bolsonaro?
Quais são os valores que ele sempre defendeu? Família, religião, integridade, honestidade...
O resultado? Está aí!
Ciro, Alckmin, Álvaro Dias, Amoêdo, possivelmente seriam mais preparados que ele, mas então lhe pergunto:
- Porque, segundo as pesquisas, o Brasil está escolhendo por Bolsonaro como próximo presidente do Brasil?
Valores, respeito antes de tudo!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro