Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bolsonaro se prepara; MDB se reinventa; Disputa pela presidência da Câmara começa; Eleição em SC está aberta

Por: Weliton G. Lins
24/10/2018 10:42 - Atualizado em 24/10/2018 10:43
Kim Kataguiri foi eleito deputado federal por São Paulo aos 22 anos Kim Kataguiri foi eleito deputado federal por São Paulo aos 22 anos

Acabou

Faltando poucos dias para o tão esperado 28 de outubro, a eleição presidencial parece estar definida. Se não ocorrer nenhuma catástrofe, Jair Messias Bolsonaro será declarado o vencedor. Não restam mais dúvidas de que o capitão governará o país pelos próximos 4 anos. A confiança é tanta que Bolsonaro já planeja como será seu governo.

Mutante

Mudando sua genética, o velho MDB, já se prepara pra voltar a ter o destaque que sempre teve. Mesmo reduzindo o número da bancada, fazendo menos governadores, os comandados de Romero Jucá, atual presidente do partido, se articulam com aliados de Bolsonaro, para participar do próximo do governo, e assim manter o partido vivo.

Controle

O partido poderá ter, inclusive, o próximo presidente da Câmara, já que conta com o aceno de Jair Bolsonaro que, segundo aliados, não iria se opor a um nome indicado pelo partido. Mas, com a ressalva de que sua conversa é com pessoas e não com partidos, Bolsonaro não aceitará qualquer um.

Desejo

Porém, outro partido que deseja ter o comando da Câmara e, mais do que isso, manter o que lá está, é o DEM, que vê em Rodrigo Maia a continuidade do trabalho que diz ser bom.

Concorrência interna

Acontece que o carioca tem dentro do partido um concorrente. Embalado pela quantidade de votos que fez, e pelo protagonismo que já tem, Kim Kataguiri, do MBL, pleiteia o cargo. Já faz campanha em suas redes sociais, e não abre mão da disputa.

Eleição aberta

Por mais que veja Moisés um pouco distante, Gelson Merisio, candidato a governador pelo PSD, não joga a toalha. Estrategista como ninguém, tenta nessa reta final, o que se preparou anos pra ser, governador eleito de Santa Catarina. A superioridade de Moisés nas pesquisas é nítida, a probabilidade de se eleger, também.

Convicto

Porém, a convicção de Merisio de que pode alcançar o objetivo, continua sendo a mesma. Se chegar vivo no final, entra pra história. Se perder, recolhe-se e se prepara para voltar.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro