Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Você decide o futuro do Brasil

Por: Editorial
26/10/2018 16:35

Atualmente o Brasil e Santa Catarina são governados por homens não eleitos diretamente para o cargo. O Palácio do Planalto hoje é comandando por Michel Temer, vice-presidente de Dilma Rousseff, que assumiu em 2016 após o impeachment. A Casa D’Agronômica é residida por Eduardo Pinho Moreira, que assumiu o Governo do Estado no início do ano, oficialmente desde abril, com a renúncia do então governador Raimundo Colombo, que foi candidato ao Senado, mas saiu derrotado no último dia 07 de outubro.

Mas no final da noite de domingo, tudo isso começa a mudar. Novos governos, eleitos pelo povo, iniciarão a transição para a posse no dia 1º de janeiro. Quem for vitorioso neste dia 28 de outubro terá, enfim, apoio popular necessário para fazer as mudanças que o Brasil e Santa Catarina tanto clamam.

Será através do voto, do anseio popular, que as medidas impopulares precisarão ser aprovadas para readequar o Brasil no trilho do desenvolvimento, sem retirar direitos e sempre olhando para a classe mais pobre, que mais necessita de amparo do Estado.

Jair Bolsonaro, há 28 anos no Congresso Nacional, lidera as pesquisas de intenção de voto e é o favorito para assumir a faixa do presidente Michel Temer. Fernando Haddad leva consigo a rejeição do Partido dos Trabalhadores, mas, por outro lado, trabalha no aumento da rejeição do capitão da reserva para vencer o pleito.

Em Santa Catarina, Gelson Merisio, presidente da Assembleia Legislativa por três vezes, desacreditado antes do primeiro turno, correu por todo o Estado, ouviu entidades, realizou sabatinas regionais e, conhecendo a realidade catarinense, foi o mais votado no dia 07 de outubro.

Comandante Moisés, coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, que havia se filiado ao PSL apenas para assumir o cargo de tesoureiro, topou o desafio e, quase não pontuando nas pesquisas iniciais, foi a grande surpresa do pleito ao ir ao segundo turno. Embora Moisés lidere as intenções de voto, Merisio acredita na virada devido à competência.

No domingo (28), as urnas abrem para votação às 8h e fecham às 17h. Em Santa Catarina, o resultado oficial deverá ser promulgado por volta das 20h. No Brasil, o vencedor será conhecido poucas horas depois de Santa Catarina.

Viva a cidadania, viva o Brasil, viva a democracia.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro