Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Vence a democracia

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/10/2018 13:51

A eleição que terminou não revelou apenas o novo presidente da República Jair Bolsonaro e o governador Carlos Moisés, mas uma sociedade apegada a informações falsas que foi quem mandou, de fato, na política brasileira. A revelação de uma chuva sem precedente de fake news mandou forte no processo eleitoral e pesou positivamente em favor do PSL.

Comandante Moisés deu um show de votos em cima de Gelson Merisio e merece o respeito pleno. Mas está no MDB, e apenas no MDB, a vitória do bombeiro que, tem seus méritos, e foi capaz de reverter em seu favor e fazer a política de SC quebrar com a velha política.

A velha política, quem acompanha o processo eleitoral sabe quem são, se colou no bombeiro que aceitou. Agora é na composição do governo que ele vai demonstrar quais são seus aliados e como ele se compromete com cada um dos aliados que fez dele, agora, o novo governador.

Merecidamente, Moisés manteve uma maneira que, agora, observou-se cativante. Ele, de fala mansa e com um jeito diferente, conquistou seu perfil e levou leito que nunca acreditou.

Levado pelos tempos de mudanças, foi na carona disso e, como ficou claro, venceu porque o eleitor fez valer seu modo de entender o novo tempo político que ganhou o país. Agora é esperar para ver quem, de fato, serão seus auxiliares e como vai governar em favor das pessoas que precisam de um tempo de atenção e valores existenciais. Parabéns ao novo governador e o presidente da República eleito. Agora é o momento de resolver as coisas do país.


Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro