Aconteceu no último sábado (27), o primeiro Casamento Coletivo de Marema. O evento foi organizado pela Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Assistência Social; Cartório de Registros; com o apoio da CDL de Xaxim. Quatorze casais formalizaram a união em uma cerimônia religiosa ecumênica e civil. O ato ocorreu no ginásio municipal.
Aproximadamente 400 pessoas prestigiaram a cerimônia, entre elas familiares dos noivos, convidados e a comunidade maremense. A benção dos casais e a troca de alianças foi conduzida pelo Frei Alex Sandro Ciarnoski (da igreja católica) e pela pastora Maria José (representando as igrejas evangélicas). Os procedimentos para o casamento civil foram conduzidos pelo Juiz de Paz, José Duz e o Escrivão de Paz Interino do município, Osniel Seidler Jeremias.
Os casais ganharam gratuitamente toda a documentação civil e religiosa, decoração do ambiente e o cerimonial de casamento. O prefeito de Marema, Adilson Barella, explica que a realização do casamento só foi possível, graças aos esforços conjuntos da Secretaria de Assistência Social, do cartório e da CDL de Xaxim. “Agradecemos ao empenho de todos os envolvidos na organização desta celebração. Somos gratos pela confiança depositada pelos casais em nossa equipe. Foi um belo evento, que certamente ficará marcado na mente de quem prestigiou, principalmente dos casais que formalizaram o matrimônio”, explica Barella.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro