Close Menu

Busque por Palavra Chave

SENSIBILIDADE

Shopping Pátio Chapecó traz exposição para conscientizar visitantes

 Mostra de fotos de animais abandonados promete sensibilizar a comunidade (Fotos: Madeleine Photographie/Extra Comunica) Mostra de fotos de animais abandonados promete sensibilizar a comunidade (Fotos: Madeleine Photographie/Extra Comunica)

Uma exposição fotográfica sobre animais abandonados está aberta no Shopping Pátio Chapecó. Irá até o próximo domingo (18) sob a coordenação do grupo de voluntários Amparo Animal. As fotos são de autoria da fotógrafa, turismóloga e artista visual Mari Baldissera e podem ser observadas no local da exposição, na praça de eventos do shopping, próximo ao trono do Papai Noel. Nesse mesmo local aconteceu ontem (14), a partir das 17h30, uma feira de adoção de animais abandonados. Muitos deles estão registrados nas fotos, o que faz com que as pessoas interessadas criem o primeiro contato através da fotografia.

Conforme a fotógrafa, a ideia da exposição surgiu da conversa com Vanessa Batistello, voluntária da Amparo Animal, quanto às dificuldades de encontrar um lar para os animais que estão nas casas de passagem, depois de recolhidos nas ruas. “Foi assim que, num intervalo de cerca de 10 dias, peregrinamos pelos lares das voluntárias que mais abrigam animais. Fotografamos dezenas de animais em sessões divertidas e dramáticas ao mesmo tempo. Teve riso e teve choro”, afirma Mari Baldissera.

Três motivos levaram à fotógrafa a produzir a exposição, em seu estúdio Madeleine Photographie. “Primeiro porque foi a forma que encontramos de auxiliar os voluntários guerreiros da causa animal, dispondo nosso tempo, trabalho e carinho para fazer fotos que despertem ternura, segundo para que os próprios voluntários pudessem ter uma recordação dos bichinhos que passam pelos seus cuidados e, terceiro, com a esperança de que, ao verem as fotos feitas com tanto zelo, as pessoas interessadas em ter um bicho de estimação cogitem a adoção ao invés da compra, pois o amor e a gratidão encontrados em um animal adotado são indescritíveis.”


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro