Close Menu

Busque por Palavra Chave

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada hoje em Xaxim

Prefeitura de Xaxim Evento segue pela tarde desta terça-feira (30), no Centro de Múltiplo Uso, no bairro Primavera, em Xaxim Evento segue pela tarde desta terça-feira (30), no Centro de Múltiplo Uso, no bairro Primavera, em Xaxim

Desde o início da manhã de hoje (30), acontece no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, a promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abordará o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

De acordo com a presidente do Conselho, Gloria Aparecida Pieresan, “toda a comunidade xaxinense está convidada a participar da Conferência, que trará novas perspectivas sobre Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. É preciso cuidar das nossas crianças e, neste processo, a informação é uma ferramenta fundamental. Contamos com a presença da palestrante Alda Detofol, que é pedagoga e especialista nesta área e trará importantes abordagens às crianças e profissionais aqui presentes”.

Já a diretora de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, destacou que “em nosso município temos diversos espaços de proteção, a exemplo do SCFV/Ceaca, da Casa da Cultura, esportes das mais variadas modalidades, projetos na Educação, espaços de proteção da Secretaria Municipal de Assistência Social, grupo de escoteiros, entre outros, nos quais crianças e adolescentes estão inseridos em atividades com o objetivo de resgatar vínculos, respeitar as diferenças e trabalhar a empatia. Neste sentido, essa Conferência é um incremento a mais neste processo de proteção às nossas crianças e adolescentes”.

A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente objetiva elencar 15 propostas municipais e 4 delegados, que irão integrar a Conferência Estadual em 2019.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro