Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chuva forte, vendaval e granizo atingem cerca de 100 famílias em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/10/2018 09:37 - Atualizado em 01/12/2022 17:36
Divulgação/LÊ Queda de árvore foi registrada na esquina da avenida Plínio Arlindo de Nês com a rua Giácomo Lunardi, no Centro de Xaxim Queda de árvore foi registrada na esquina da avenida Plínio Arlindo de Nês com a rua Giácomo Lunardi, no Centro de Xaxim

Por volta das 6h desta quarta-feira (31), um forte vento foi registrado em Xaxim, acompanhado de uma chuva torrencial e granizo, com pedras de gelo do tamanho de bolas de gude. De acordo com informações da Defesa Civil Estadual, em pouco mais de uma hora, choveu o acumulado de 41,6 milímetros em Xaxim.

Houve registro de destelhamento, queda de árvores e galhos e alagamentos em alguns pontos da cidade. Desde os primeiros minutos após o registro de queda de granizo, a equipe da Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Assistência Social e Habitação e Corpo de Bombeiros realizam a entrega de lonas às famílias que tiveram as residências afetadas. Há registros de que cerca de 200 pessoas foram atingidas e de que foram causados danos materiais a 50 residências xaxinenses.

Conforme a coordenadora municipal da Defesa Civil, Eliane de Marco, “desde cedo, já atendemos mais de 100 famílias que necessitaram de lonas para cobrir os móveis. Nossa orientação é para que as pessoas não subam nas casas, devido ao risco de queda, neste momento em que a chuva persiste. Este é a quarta ocorrência de dano causado pela chuva em nosso município em menos de um mês e estamos, junto com a Assistência Social, Infraestrutura e Serviços Urbanos ofertando resposta aos munícipes afetados”, destacou.

Ainda, conforme a Defesa Civil Municipal, os bairros mais afetados com o granizo foram o Santa Terezinha, Ari Lunardi e Alvorada.

OUTRAS CIDADES AFETADAS

Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina, as cidades de Jaborá, Peritiba, Ipumirim, Lindóia do Sul, Xavantina e Arabutã, estão com problemas de distribuição de energia. Em Ponte Serrada, Passos Maia e São Lourenço do Oeste, a forte chuva, acompanhada pelas rajadas intensas de vento, também ocasionou danos em edificações e quedas de árvores.

A rodovia SC-155, que liga Seara a Itá, ficou parcialmente interditada, por conta da queda de árvores. Em Concórdia, também houve quedas de árvores em alguns pontos, onde os Bombeiros Voluntários atuam no atendimento.

Em Chapecó, houve ocorrências de destelhamento nos bairros Efapi, Eldorado, Cristo Rei, Esplanada e nas comunidades de Água Amarela e Gamelão. As rodovias SC-163, que liga Iporã do Oeste a Itapiranga e a SC-386, entre Iporã do Oeste e Mondaí, também foram interditadas devido às quedas de árvores. A chuva também causou registros em Ipuaçu, Descanso, Bandeirante, São Miguel do Oeste e Tunápolis.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro