Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Agora é governar para todos e unir

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/10/2018 10:20 - Atualizado em 31/10/2018 10:33

Seja o presidente eleito ou o governador vencedor em Santa Catarina, todos devem se inclinar para dar ao Brasil e ao Estado, o sonho administrativo esperado. Embora não se conheça nenhuma proposta de Jair Bolsonaro que não seja o de segurança, o restante é aguardar para que coloque a mão na massa e apresente as soluções que todos sonhamos.

Na verdade, o cidadão deu sua resposta eleitoral em cima do cansaço que tomou seu coração por décadas. Cansou de verdade. Não se importou em valorizar o melhor projeto para sua vida, apenas votou contra e pronto. Ele, o eleitor, estava enjoado há décadas. Apenas foi e colocou para fora tudo o que disse, mas nunca foi escutado.

O que esperar agora de tudo isso? Um governo que satisfaça sua indignação e possa devolver a ele o sentimento de cidadania que entendeu perdido. Como foi uma desforra em tudo e todos, não apenas mandou o recado duro, limpou boa parte de toda a sujeira.

Ainda restaram caciques em SC com sobrenome famoso, mas a tendência é serem esquecidos em eleições futuras. Muitos deles, bem estruturados, foram eliminados plenamente, outros conseguiram se desviar da onda e garantiram o retorno.

Agora é pensar o Estado e o país. Dar luz às ideias e fazer um novo sair de dentro do bom trabalho. Esta história de diárias, de sair sem falar, de querer dizer tudo achando que é o maioral, não cola mais. O eleitor vai dar a desforra e manter a limpeza a que se propôs. São mundos novos que saíram das urnas e o velho método foi condenado de vez.

Que venha o novo Brasil, o novo Estado de Santa Catarina. Os esquemas vão continuar, tem quem vá se aproveitar e imagina ser despercebido. Ao contrário. O que vem pela frente é seriedade a todo custo. Quem entendeu, melhor. Quem não entender assim, será eliminado da vida pública.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro