Close Menu

Busque por Palavra Chave

Avião que passou por tempestade que atingiu o Oeste faz pouso de emergência na Argentina

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/10/2018 14:24 - Atualizado em 31/10/2018 14:38
Reprodução Avião da Latam, modelo Airbus A320, teve avarias no bico e no para-brisas Avião da Latam, modelo Airbus A320, teve avarias no bico e no para-brisas

Um avião despencou cerca de 1.500 metros de altura em menos de 90 segundos durante um voo que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Santiago do Chile, nesta quarta-feira (31). Por causa do incidente registrado por radares, a aeronave realizou um pouso de emergência no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina.

O voo saiu de São Paulo por volta das 1h50 e tinha previsão de chegar ao destino às 6h05. No entanto, durante a viagem, uma tempestade de granizo teria atingido a aeronave, que teve sua rota alterada.

Radar mostra local onde o avião perdeu altura e a chegada da tempestade


O incidente ocorreu perto da fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Paraguai. O plano de emergência foi acionado pelo próprio comandante da aeronave.

O avião da Latam, modelo Airbus A320, teve avarias no bico e no para-brisas. De acordo com a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança na Argentina e foram acomodados em outros voos. Já o avião foi retirado de operação para manutenção corretiva.

Em nota, a companhia afirma que seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situação, resguardando a segurança de seus passageiros e lamenta os inconvenientes que possa ter causado aos clientes. A empresa ainda informa que o incidente está sendo investigado pelas autoridades competentes.


Com informações do Portal R7.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro