Close Menu

Busque por Palavra Chave

Container permanente para descarte correto de lixo eletrônico já está disponível para a comunidade xaxinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/10/2018 16:53 - Atualizado em 31/10/2018 16:54
Prefeitura de Xaxim Vice-prefeito Adriano Bortolanza e diretora de Meio AMbiente, Etiane Badoan, conferiram as instalações do container Vice-prefeito Adriano Bortolanza e diretora de Meio AMbiente, Etiane Badoan, conferiram as instalações do container

Uma necessidade antiga dos xaxinenses foi sanada nestes últimos dias pelo Governo de Xaxim. Já está disponível, no terreno do Viveiro Municipal, localizado no Bairro Primavera, o container “Xaxim Sustentável: reciclando ideias, preservando o futuro”. Adquirido com recursos próprios pelo Governo Municipal, o investimento total foi o de R$ 14 mil e representará economia aos cofres públicos.

De acordo com o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, “duas vezes ao ano, o município realizava a coleta de lixo eletrônico, por meio de uma empresa contratada. Agora, com a aquisição do container, os munícipes poderão fazer o descarte correto dos materiais durante todo o ano e os mesmos serão destinados adequadamente quando a capacidade limite do container for atingida. Por meio de economias e boa gestão, mais uma demanda foi atendida em prol da população e, principalmente, do nosso meio ambiente”, destacou.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza ressalta que “agora, nossos munícipes poderão depositar o lixo eletrônico, a exemplo de computadores, televisores, celulares e baterias velhas e demais eletrônicos em desuso no container que é de fácil acesso e sem custos financeiros a nossa comunidade. Este era um pedido também de legislaturas passadas e que pôde ser atendido pela nossa Administração”, frisou.

AdDiretora de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, observa que “ eletrônicos que já não funcionam mais, além de lâmpadas queimadas, pilhas e baterias apresentam grande risco à natureza e precisam ser descartados corretamente. Neste sentido, estamos felizes por mais esta aquisição e pedimos a colaboração de todos os xaxinenses para que descartem seus materiais no container”, ressaltou.

O container possui capacidade de 77,76 m³, que ao ser atingida, será encaminhado para empresa especializada na destinação correta destes materiais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro