Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

RECUPERAÇÃO

Equipe médica atualiza boletim de Alan e Rafael

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/12/2016 16:59 - Atualizado em 15/12/2016 17:02
Coletiva de imprensa aconteceu nesta manhã (15) (Foto: MB Comunicação) Coletiva de imprensa aconteceu nesta manhã (15) (Foto: MB Comunicação)

Os médicos responsáveis pela reabilitação do jornalista Rafael Henzel e do lateral-esquerdo da Chapecoense Alan Ruschel falaram sobre a evolução do quadro clínico dos dois sobreviventes do voo da LaMia que levava a delegação da Chape à Colômbia. As informações foram transmitidas durante coletiva à imprensa na manhã de ontem (15). A assessoria de comunicação da Unimed lembra que serão concedidas entrevistas coletivas diariamente às 11 horas da manhã no auditório da cooperativa médica. Confira os boletins médicos na integra:

Alan Luciano Ruschel não apresentou intercorrências clínicas desde o dia de ontem. Dormiu bem, sem necessidade de medicamentos. Alimentou-se adequadamente. A avaliação urológica descartou a presença de bexiga neurogênica. O paciente apresentou função miccional normal. Apresenta força e sensibilidade normais nos membros inferiores. Os exames laboratoriais realizados ontem mostram melhora progressiva. O plano terapêutico no momento é o término da antibioticoterapia endovenosa amanhã, pendendo a avaliação ortopédica para possível alta hospitalar.

Rafael Valmorbida não apresentou intercorrências clínicas nas últimas 24h. A tomografia de tórax mostrou apenas derrame pleural residual à esquerda, com lesões residuais de parênquima pulmonar em ambas as bases. Foi submetido à retirada do dreno de tórax à esquerda, e não tem queixas respiratórias. Foi também submetido à debridamento de lesão do dorso do pé esquerdo, que apresentava-se com necrose e processo infeccioso. Por este motivo, foi introduzida nova droga antimicrobiana ontem. As imagens radiológicas das extremidades mostraram que as fraturas estão estáveis. Os exames laboratoriais mostraram melhora nas provas inflamatórias em relação aos anteriores. O plano terapêutico no momento é a otimização do tratamento da ferida do pé esquerdo, fisioterapia respiratória e consolidação da conduta ortopédica.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro