A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim, esclareceu o homicídio ocorrido no dia 12 de junho de 2018, na SC-156, em Lajeado Grande.
Na data, o ex-vereador Alcides dos Santos, de 42 anos, conhecido como Índio, foi a óbito após ser atropelado. O condutor do veículo era C. P. As investigações foram coordenadas pelo delegado Gustavo Oliveira. De acordo com o delegado, quando as investigações iniciaram havia três possibilidades. “Trabalhamos com três possibilidades: homicídio culposo no trânsito, suicídio ou homicídio doloso. Os laudos periciais nós deram a certeza de ter ocorrido um homicídio doloso”.
Desta forma, C.P., foi indiciado por homicídio doloso, visto que o mesmo praticou o ato por vingança da vítima, já que Índio estava tendo um relacionamento amoroso com sua ex-companheira, eis que já havia os ameaçado por diversas vezes em razão deste fato. Segundo a Polícia Civil, C. P. permanece à disposição da Justiça e responderá ao processo em liberdade.
RELEMBRE O CASO:
Ex-vereador de Lajeado Grande morre atropelado por veículo oficial de Marema
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro