Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | CDL e Xaxim e que nós temos a ver com Isso?

Por: Júnior Chisté
09/11/2018 09:32 - Atualizado em 09/11/2018 10:20

A CDL de Xaxim desde sua fundação em nosso município sempre teve em sua direção grandes nomes, grandes baluartes de nosso comércio.

Escrevendo essas linhas lembro-me de bons nomes, de grandes e verdadeiros amigos, aqueles que realmente são congruentes, ou seja, falam bem de você em sua frente e principalmente quando você não está na presença deles. Grandes empresários e, acima de tudo, grandes seres humanos!

A CDL é a mola propulsora de nosso comércio, é ela que rege os destinos de nossa economia de forma direta e indireta. Desde os horários, até os salários, até as promoções e a forma como se comporta nosso consumidor. Tem por si só uma responsabilidade íntegra em manter o dinheiro que se constrói em nosso meio que seja mantido aqui, pois somente assim se fomenta a economia local. Perceba a importância desta entidade muitas vezes não sentida como deveria até pelos poderes constituídos.

Gostaria de hoje, especialmente, me reter nesta entidade pois logo mais à noite é momento de nova eleição para os próximos dois anos e quem deve prosseguir com uma diretoria de respeito, com nomes honrosos em nosso comércio é o jovem empresário Rodrigo Savarís que coincidentemente completa nesta data seu trigésimo aniversário.

Rodrigo, sócio-proprietário do conglomerado Néri, hoje com lojas em Xaxim e Pinhalzinho, não somente expande seus negócios como também a cada ano se mostra um jovem totalmente visionário ao lado de sua família. Um leitor assíduo de bons livros e que tem se mostrado um bom ouvinte acima de tudo. Agregador, pacificador e sempre aberto a novas e criativas ideias.

É certamente um grande nome não somente para o nosso comércio como também para o município, pois precisamos e necessitamos de pessoas com vontade que queiram abraçar causas com a CDL que todos nós sabemos que sem sequer receber um tostão, desprendem-se de tempo, muitas vezes de estresse, para fazer o bem comum e com que haja satisfação, emprego, renda e pujança para a família xaxinense.

Faço votos, como xaxinense e amante desta terra que sou, não somente ao Rodrigo, mas bem como a toda a esta nobre diretoria para que tenham êxito e façam valer esta história trilhada por pessoas que certamente, cada qual do seu jeito deixaram suas marcas dentro desta entidade.

Quando algo é feito sem rancor, sem mágoas, principalmente quando se está à frente do que é público, logo se sente quem realmente é diferente.

Escrevo esta coluna desde Erechim, Rio Grande do Sul, onde estou desde a noite de quarta-feira e ficarei até a noite de hoje, palestrando pelo Rio Grande do Sul, como palestro por muitas, dezenas de cidades em todo o Sul do Brasil, mas minha empresa continua em Xaxim e filiada à CDL.

Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro