Close Menu

Busque por Palavra Chave

Senadores votam na calada da noite; Aumento dos ganhos dos ministros é preocupante; SC vota mal

Por: Weliton G. Lins
09/11/2018 11:50

Fatal

Foi incrível a forma como diversos senadores resolveram, na calada da noite e de forma surpreendente, conceder o aumento salarial que alguns ministro do STF tanto queriam. Alguns sim, porque outros foram contrários à proposta. Ministros sensatos, que sabem o que representa o dinheiro público, se posicionaram contra, um benefício que somente melhoraria suas situações. Ao invés de pensar neles, pensaram no país.

Porém

Acontece que não foram todos que se posicionaram contra a proposta que iria beneficiá-los. Parte dos ministros se posicionaram a favor do aumento, inclusive tentando convencer de que, estavam certos, que era justo, que não era imoral.

Sempre ele

O ministro Dias Toffoli, por exemplo, presidente do Supremo, lutou para que a proposta fosse aprovada, e no fim, ela foi. Com o apoio de vários senadores, os ministros do STF, conseguiram aprovar para si, um aumento nos ganhos financeiros. Melhor renumerados, iniciam um efeito cascata, que irá atingir as contas do país. Perde o Brasil.

Bronca

Essa é a primeira bronca que Jair Bolsonaro, presidente eleito, vai ter que enfrentar. As contas já não bem, e ainda podem piorar. Desserviço dos ministros.

Culpados

Pode se colocar também a culpa no senado federal. Já que, os senadores, que poderiam mudar esse quadro, simplesmente resolveram lavar as mãos. Vários deles votaram a favor, e a proposta foi aprovada.

Vingança?

Chama a atenção o número de senadores que não conseguiram a reeleição, que votaram a favor dos ministros. Vários deles, ainda com remorso no coração, magoados com o eleitor, resolveram “dar o troco”. Aécio Neves, que não teve coragem de disputar o Senado outra vez, e agora será deputado federal, Roberto Requião, que depois de tanto tempo deixa o Senado, o próprio presidente Eunício Oliveira, entre outros nomes, que compõe uma lista imoral.

Vem aí um novo Brasil

Fato é que a política mudou. A história também mudará e dias melhores virão. A partir do próximo Congresso Nacional que será montado, a perspectiva é de que teremos representantes mais preocupados com o povo, do que com o próprio umbigo. Essa é a esperança do brasileiro, que nunca perdeu a mesma, e sempre espera um futuro melhor.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro