Close Menu

Busque por Palavra Chave

Etapa Xaxim do Mandinga Oeste aconteceu na noite de ontem no Centro de Múltiplo Uso

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/11/2018 14:37 - Atualizado em 09/11/2018 14:37
Prefeitura de Xaxim Apresentações do Mandinga Oeste aconteceram na noite de ontem Apresentações do Mandinga Oeste aconteceram na noite de ontem

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceaca) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em conjunto com o Centro Cultural e Artístico Resistência Popular de Faxinal dos Guedes, realizou na noite desta quinta-feira (08), no Centro de Múltiplo Uso, a Mostra Cultural e de Trabalhos e a Etapa Xaxim do Mandinga Oeste, que é o maior evento afro-brasileiro de Santa Catarina.

Entre as atividades desenvolvidas no evento, que também acontece em Xanxerê, Bom Jesus, Ipuaçu e Faxinal dos Guedes, esteve capoeira Angola; roda de capoeira e certificação às crianças e adolescentes.

Para a coordenadora do Ceaca, Glória Pieresan, “a presença de pais e amigos das crianças e, especialmente, das crianças conferiu ao evento o brilho que uma atividade como o Mandinga Oeste merece por preservar a cultura afro-brasileira. As apresentações foram um sucesso e emocionaram a todos os presentes. Agradeço aos profissionais do Ceaca pela dedicação e comprometimento, do Centro Cultural e Artístico Resistência Popular de Faxinal dos Guedes, aos alunos do Ceaca e ao Governo Municipal por mais esse evento em prol da nossa comunidade”.

Já o vice-prefeito Adriano, que prestigiou as atividades, destacou que “é emocionante ver o trabalho dos dedicados servidores do Ceaca que trabalham dia a dia para que todas essas crianças tenham um crescimento saudável e feliz. O que vemos nesta noite é o respeito, a valorização e o carinho à cultura afro-brasileira, que deve ser sempre enaltecida. Nossos talentosos alunos merecem ser reconhecidos e momentos como esse são ideais para isso, afinal, eles puderam mostrar aos pais e à comunidade o que aprenderam e isso faz toda a diferença”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro