Close Menu

Busque por Palavra Chave

Diplomação dos melhores

Por: Marcos Schettini
16/12/2016 15:16 - Atualizado em 16/12/2016 15:36
(Foto: Janquieli Ceruti/LÊ) (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ)

De todos os prefeitos diplomados e vereadores que saíram vencedores das urnas, o prefeito de Entre Rios, quem diria, foi o que melhor mandou o recado. Simples, com ar de tranquilidade, emocionado à pele, disse o necessário e mostrou que, falar demais, ao contrário, destrói. Se seu governo conferir o que é de sua natureza de humildade, tem tudo para fazer aquela cidade esquecida, em um lugar de todos. Os demais, até mais preparado, disseram menos, embora bem compreendido. Jurandi nem parece que é pai de Emerson Dell’ Osbel, longe de ser o que o pai representa.



Movimentação

Impressionou a presença de um leque de lideranças de SC e do País que, ontem, presente ao evento voltados ao agronegócio, foi capaz de colocar, novamente, o Oeste no cenário nacional.

Letal

A questão do milho, custando mais de 60 reais, quase levou à quebradeira, as cooperativas que dependem exclusivamente desta semente para garantir a produção de aves e suínos. Mário Lanznaster mandou recado duro às autoridades.

Solução

A pauta de reivindicação apresentado às lideranças nacionais onde estava, presentes o DNA do agronegócio, colocou no paredão todos os que, com a caneta de resolução, darão a saída para os problemas que são 20 anos de gritaria.

Gritaria

Passa ministro, entra ministro e sempre são as mesmas reivindicações que estão presentes na pauta. Por isso mesmo que, ontem à tarde, diante de Blairo Maggi, foi dado o relato dos problemas que, embora tenha dado ok, ninguém acreditou.

Sonolência

O processo de atendimento das reivindicações dos empresários e empresas voltadas às cooperativas, que sustentam-se diante de um mercado em pleno crescimento, continuam aguardadas. E não se apresenta uma saída.

Relato

Tanto Gigante, falando em nome de todos os prefeitos que tem no agronegócio sua melhor arrecadação, quanto o empresariado como Glauco Côrte, presidente da FIESC, apresentaram um quadro da grandeza da região e de SC que o governador coroou.

Dedicação

Valdir Colatto, ao lado de Blairo Maggi, a todo o momento apresentando os movimentos das entidades e dando um panorama, inclusive no ouvido do ministro, da situação vivida pelas péssimas estradas, BR-282 e o transporte caro da produção.

Capricho

A presença de um número quase que ilimitado de lideranças de todos os lugares, dando o panorama do problema da produção e do emprego, mexeu com quem esteve lá. Se não for resolvido de verdade, é porque não estão preocupados.

Descaso

Mais que a presença, as empresas e o setor agrícola querem uma solução. Pode demorar, mas precisa ter seus passos percebidos. Se falar resolve, o Oeste saiu-se ontem como a coroada de todas as suas dificuldades resolvidas. Menos blá.

Esqueceu

Se Blairo Maggi não conhecia a real situação de SC e do oeste, mais ainda do agronegócio que atinge tudo e todos, agora não somente sabe tudo, mas ganhou uma camiseta da Chapecoense que, no palco, deveria tê-la vestido.

Perfeito

A diplomação realizada ontem em Xaxim, desvendou a capacidade de trabalho da Promotoria de Justiça e Juiz Eleitoral e também da equipe do TRE que se apresentou com grande profissionalismo e seriedade que a cerimônia exige. Espetáculo.

Grandiosidade

Não é fácil trabalhar com política porque, mapeados, estão sempre vistos. A seriedade da equipe do TRE de Xaxim realizando um trabalho com imparcialidade e profissionalismo mostra que é possível viver a democracia com respeito..


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro