Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campo Escoteiro Padre Edgard é oficializado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/11/2018 14:41 - Atualizado em 12/11/2018 14:41
Grupo Áquila Campo Padre Edgard é resultado da busca incessante da diretoria regional, para que os grupos catarinenses tivessem mais uma estrutura à disposição para atividades Campo Padre Edgard é resultado da busca incessante da diretoria regional, para que os grupos catarinenses tivessem mais uma estrutura à disposição para atividades

Um grande marco dos Escoteiros de Santa Catarina foi concretizado recentemente. Trata-se do Campo Escoteiro Padre Edgard, localizado em Xaxim, que é resultado da busca incessante da diretoria regional para que os grupos catarinenses tivessem mais uma estrutura à disposição para atividades, capacitação e desenvolvimento do escotismo, além do Campo Escoteiro localizado em Florianópolis. A ideia de um campo escoteiro no Oeste foi levantada durante a Assembleia Regional, em Joinville, em 2017. O que parecia ser apenas uma vaga ideia, foi tomando forma e teve a atenção especial da diretoria estadual. Com total suporte do Grupo Escoteiro Áquila, a ideia transformou-se em plano de ação e agora é realidade. A assinatura do contrato de cessão da área ocorreu no sábado (10), ocasião em que a diretoria visitou oficialmente o local.

Foram meses de tratativas e, por ocasiões, alguns empecilhos. No entanto, a diretoria dos Escoteiros de Santa Catarina, visando dar mais um suporte à região geográfica da região serrana até o Extremo-Oeste, trabalhou incansavelmente para dar essa boa notícia aos escoteiros catarinenses. “A jornada foi longa e trabalhosa e não teria acontecido sem o apoio do Grupo Escoteiro Áquila, que cedeu a área do Campo Escoteiro Pequena Queda D’Água em prol de todos os grupos do Estado. O apoio do casal Juraci José Folle e Roselane Folle e de várias autoridades locais, bem como de várias famílias do Áquila, foi fundamental, e hoje podemos dizer que temos um campo escoteiro próprio”, informou o presidente estadual.

Por ocasião da reunião da diretoria regional, em Chapecó, no último dia 10, foi aproveitado o momento para visitar a área, que já possuía uma estrutura edificada pelo GE Áquila, e também assinar o contrato de cessão da área. O casal de empresários Juraci e Roselane Folle, que já havia cedido a área para os escoteiros de Xaxim, reforçou que levou em conta um pedido do Áquila para auxiliar os escoteiros de Santa Catarina. “Todos nós passaremos e o que vai ficar são as boas ações, as boas obras que fizemos. Eu espero que o espaço ajude no fortalecimento da sociedade através do trabalho escoteiro e parabenizo os dirigentes que tiveram a dedicação e o esforço referentes à construção do campo escoteiro estadual nessa região. Desejo sucesso a todos”, sinalizou Juraci.

Para o prefeito de Xaxim, que desde o início colocou a Administração Municipal à disposição dos escoteiros para que fosse necessário, amparados pela Lei, iniciativas e obras iguais a essa que estão sendo propostas pelos escoteiros de Santa Catarina, mostram a grandiosidade de pensamento e o desejo de evolução. “Alguns líderes pensam apenas em benefício próprio ou então gostam de estruturas centralizadas em cidades mais populosas e, sem dúvida, foi um desafio para o presidente estadual trazer esse campo escoteiro para Xaxim. Sou admirador do escotismo e da lealdade que há nesse meio. Acredito que é um dos pilares para uma sociedade mais equilibrada e humanizada e estaremos sempre à disposição”, classificou Lírio Dagort, prefeito de Xaxim.

As obras do Campo Escoteiro Padre Edgard iniciam imediatamente. A área de aproximadamente 20 mil metros quadrado foi doado pela família de Juraci e Roselane Folle, inicialmente ao Grupo Escoteiro Áquila, e agora, com ajustes legais, para os Escoteiros de Santa Catarina. O local, ao lado da BR-282, possui área verde, riacho, facilidade de acesso para os grupos, distante 40 quilômetros do aeroporto, próximo de restaurantes, hotéis e do Centro de Xaxim. “Vida longa ao Campo Escoteiro Padre Edgard e que possa suprir as necessidades dos nossos grupos, especialmente da região geográfica onde está instalado”, finalizou o presidente Celso Menezes.

Xaxinense é nomeado diretor estadual do Campo Escoteiro Padre Edgard

Durante o ato de assinatura do Campo Escoteiro Padre Edgard, o presidente dos escoteiros de Santa Catarina, após votação da diretoria, denominou o xaxinense Rudinei Frese diretor do referido campo escoteiro. Emocionado, o escotista recebeu o lenço diferenciado e renovou a Promessa Escoteira. “É uma honra e uma alegria, sabemos do grande trabalho que temos pela frente, mas a região escoteira de Santa Catarina é composta por pessoas comprometidas e em breve os grupos do estado terão mais informações sobre os andamentos dos trabalhos e utilização desse maravilhoso espaço”, destacou Frese, reforçando os agradecimentos à família de Juraci e Roselane Folle, ao presidente local Edenilson Mucelin e diretoria e à confiança dos escoteiros de Santa Catarina.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro