Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde comemora adesão dos xaxinenses na Campanha Novembro Azul

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/11/2018 16:14 - Atualizado em 12/11/2018 16:19
Prefeitura de Xaxim A ação especial de Campanha do Novembro Azul foi realizado no último sábado (12), na Praça Frei Bruno A ação especial de Campanha do Novembro Azul foi realizado no último sábado (12), na Praça Frei Bruno

Para conscientizar os homens quanto aos cuidados com a saúde e lembrar o mês em alusão a eles, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (10) uma ação especial do novembro azul na Praça Frei Bruno. Equipes da Secretaria realizaram aferição da pressão arterial, exames de PSA, testes rápidos para detecção doenças sexualmente transmissíveis, avaliação bucal e orientações gerais em saúde. Ao todo, foram realizados aproximadamente 600 exames para os mais de 200 xaxinenses que participaram da ação totalmente gratuita.

Além dos cuidados em saúde, os participantes prestigiaram a exposição de carros antigos, mateada com a Ervateira Dois Irmãos e puderam realizar a inspeção veicular gratuita, que foi ofertada pela Mecânica Cenci. De acordo com o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort “este foi mais um momento onde a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde promoveu mais ações de cuidados com a saúde dos nossos munícipes. Ficamos extremamente felizes pelo número de homens que participaram da ação e parabenizo e agradeço ao Secretário Davi e toda a equipe de profissionais pelo excelente trabalho realizado”, destacou.

O xaxinense Valdir Foresti, de 69 anos que reside no bairro Flor participou da ação da Frei Bruno. Ele observou que “ações como esta são muito importantes para que possamos prevenir as doenças e cuidar melhor da nossa saúde. Aproveitei também para fazer a inspeção veicular e achei tudo muito válido, a Secretaria está de parabéns”, expôs.

O morador da Linha Pilão de Pedra, Orácio de Barros ressaltou que a atividade realizada na Praça Frei Bruno foi fundamental. “Achei muito bom, excelente a iniciativa da Secretaria em trazer estas atividades para a Praça. Conhecemos tantos exemplos tristes, onde amigos foram acometidos pela doença, então toda oportunidade de cuidar da saúde, temos que aproveitar”, comentou.

O secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado pontuou que “proporcionar estes mais de 600 exames gratuitos para os homens do nosso município é muito importante para garantir os cuidados em saúde e a prevenção das doenças. Tivemos uma ação bem expressiva e agradecemos a comunidade xaxinense pela participação. Agradeço também aos parceiros do nosso evento, que estiveram conosco na Praça Frei Bruno, proporcionando bem-estar e lazer aos participantes. As ações do Novembro Azul continuam nas nossas ESFs, com entrega de folders e orientações gerais com a saúde do homem”, ressaltou.

A atividade foi realizada das 09h às 16h na Praça Frei Bruno e contou com a presença das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e a parceria das empresas Mecânica Cenci, Nutrata, Aurora, Unopar, Ervateira Dois Irmãos e Super Alfa.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro