Close Menu

Busque por Palavra Chave

ONG Salva recebe alunos da EBM Dom Bosco e realiza mostra do documentário “Espírito de Condá”

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/11/2018 17:02 - Atualizado em 13/11/2018 17:39
ONG Salva Evento cultural aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Eco Parque Sol Nascente, em Xaxim Evento cultural aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Eco Parque Sol Nascente, em Xaxim

Na manhã desta terça-feira (13), a ONG Salva recebeu os alunos da disciplina de História, da Escola Básica Municipal Dom Bosco, de Xaxim, no Eco Parque Sol Nascente. No local, houve a mostra do documentário “Espírito de Condá”, de autoria da jornalista Alessandra Cristina Favretto. Após, houve o diálogo com os alunos sobre a importância da aprendizagem da história de Xaxim e região. Aproveitando o evento cultural, a Salva homenageou a jornalista Alessandra, em honra ao mérito pela realização de seu documentário.

A ONG também homenageou a professora Valdirene Chitolina, por toda produção literária dedicada à história do município, com a entrega do 2º Prêmio do Movimento Energético, também pelo reconhecimento dos vários anos de docência de qualidade às crianças e adolescentes xaxinenses.

Em 2017, o Prêmio foi entregue para o trio de professores, Sid, Chico e Wagner. O objetivo é reconhecer o trabalho de pessoas que fazem ações de cultura e paz em seus ofícios, que é para enfatizar a economia e desenvolvimento humano e social.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro