Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lírio Dagort grita forte para defender mais autonomia dos prefeitos

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/11/2018 17:00 - Atualizado em 19/11/2018 17:09
Arquivo Pessoal Prefeito Lírio Dagort e presidente Michel Temer Prefeito Lírio Dagort e presidente Michel Temer

O prefeito de Xaxim está em Brasília (DF), participando do evento que discute os movimentos em favor dos municípios e, entre relações criadas em várias direções, o vice-presidente da Fecam conversou com ministros, do atual e futuro governo nacional, além de deputados estaduais, federais, senadores e empresários para defenderem mais autonomia dos prefeitos e recursos para investimentos em Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

Entre um despacho e outro, foi chamado para tirar uma foto com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Brasil, Michel Temer. Na conversa com eles, pediu sensibilidade para que 2019 dê aos chefes municipais investimentos em várias áreas. "Somos um povo trabalhador. SC é um exemplo de dedicação ao trabalho e produtividade. Gostaria que os Srs fossem ver de perto nossas angústias e sonhos. Praticamos com valentia nossas lutas em favor das pessoas mas sem a boa vontade de cada um, fica mais difícil. Mas obrigado por virem escutar nossas lamentações e o que todos estamos precisando", lembrou Lírio.

Após o evento, foi entregue às lideranças uma carta com as reivindicações e necessidades dos prefeitos. "Queremos um Brasil novo mas também com mais recursos em favor da nossa gente", finalizou Dagort que, como em outras vezes, representou a Federação Catarinense de Municípios, vai passar nos gabinetes para começar a tratar das subvenções do ano que vem.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro