Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reunião no Legislativo Municipal de Xaxim tratou sobre mudanças no estacionamento rotativo

Câmara de Vereadores de Xaxim Assuntos como estacionamento rotativo e transporte coletivo foram debatidos Assuntos como estacionamento rotativo e transporte coletivo foram debatidos

Após várias indicações e requerimentos aprovados pelos vereadores xaxinenses, expondo dúvidas e reclamações dos munícipes quanto ao estacionamento rotativo, nesta terça-feira (13), o diretor Municipal de Trânsito, Luis Alvaro Stieven juntamente com a diretora geral de Administração, Aline Chiodi, estiveram na Sala de Comissões conversando com os vereadores acerca do assunto.

Durante a reunião, os servidores adiantaram que o rotativo passará por mudanças. A partir do dia 09 de dezembro, segundo o diretor de Trânsito, não será mais cobrado estacionamento rotativo nas seguintes ruas: avenida Giácomo Lunardi, próximo ao Peretti, entre as ruas Pedro Lunardi e Getúlio Vargas; avenida Luiz Lunardi, entre as ruas Pedro Lunardi e Getúlio Vargas, abaixo do Dom Bosco; rua Cândido Teston, onde estava localizada a delegacia e rua Vista Alegre no trecho compreendido entre a Caixa Econômica e rua Cândido Teston. Passará a ser cobrada estacionamento rotativo na avenida Julio Lunardi, no trecho entre a Cândido Teston e a Rui Barbosa.

Em relação às tarifas do estacionamento, o diretor justifica que os valores estão abaixo dos cobrados comparando com outros municípios da região. Ele esclareceu que não existem mais pontos de venda de crédito no comércio local, e que conforme comprovado pela empresa, o valor de investimento para instalação do sistema era alto, e a compra nesses locais, baixa, sendo maior com os monitores que estão na rua, que atualmente são 16 pessoas.

Neste sentido, o diretor de trânsito orienta que as pessoas que não se adaptaram com o aplicativo e que por muitas vezes têm dificuldade em encontrar um monitor, que se direcione à empresa ou com o próprio funcionário da empresa na rua e faça o cadastro da placa do veículo, que o valor será descontado automaticamente, evitando multas e problemas.

TRANSPORTE COLETIVO

A lei de implantação do Sistema Rotativo é clara em um de seus artigos onde determina que após um ano da implantação do Sistema, o município fica obrigado a implantar o Transporte Coletivo no município. Conforme a advogada do município, Aline Chiodi, está sendo feito um estudo de viabilidade técnica, avaliando a demanda para instalação do Transporte Coletivo no município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro