Close Menu

Busque por Palavra Chave

Arte, genialidade e ignorância; Oeste no abismo; Deputados alinham atitudes; Lucas Esmeraldino firme; Acari Menestrina avança na produção

Por: Marcos Schettini
21/11/2018 09:20

Acari Menestrina é a fonte

A Federação das Indústrias de SC abre dia 27 o lançamento dos produtos da Gran Mestri, modelo internacional de qualidade de queijos e derivados. Uma marca profunda de seleções e perfeição no que realiza com alimentos do leite, Acari está em casa. Respeitado no meio empresarial pelo conhecimento que tem na área, tem em Mário Cesar Aguiar, presidente da Fiesc, o anfitrião. Vai levar as riquezas da nova unidade em Guaraciaba que será inaugurada 8 de dezembro. Oportunidade que Carlos Moisés pode, com sua busca de entrar no tema que dá riqueza e emprego, o conhecimento ideal. Se Daniela Reinehr já sabe deste evento, atrair o governador para este chão, desconhecido, é a iniciativa para viver o Oeste, a melhor parte em trabalho do povo que vai guiar por quatro anos.


Certo

MP corretamente questiona a criação das estátuas de Aury Bodanese, Plínio Arlindo De Nes e Serafim Bertaso que foram intelectualmente criados na comemoração dos 100 anos de Chapecó. O vereador desta iniciativa não sabe o que é arte intelectual.

Socorro

Como Neuri Mantelli posicionou-se, sem noção, do que é arte pessoal, por própria criação, talento, genialidade, impossível ser medido em uma concorrência, deu ao Ministério Público a tarefa impossível de achar chifre em cabeça de cavalo.

Histórico

Antes aliado de Gigante Buligon, Mantelli teria sido chamado a ser secretário e o prefeito não teria aprovado. Foi o início de uma pedra no sapato que o governo tira e, pelo andado, entra novamente. O vereador não se conformou e converteu-se em ira.

https://www.facebook.com/galpaogrillchapeco/

Então

Deputado João Rodrigues, esperançoso de sua prescrição que não entra na pauta, volta ao pesadelo do semi-aberto. O parlamentar é o último dos Moicanos do PSD do Oeste. Se configurar a ceifa, a região fica completamente nua.

Inferno

Com o tropeço do Golias Gelson Merisio diante de Davi Moisés, a Chapecoense à beira do mesmo caos da Sério B, João Rodrigues afastado de sua gente, o Oeste torna-se, novamente, o quintal com o lodo e um córrego de mangue doce.

Desamparo

A eleição tirou nomes de valia para o Oeste, embora tenha revelado outros. Mas poderia, pela distância das decisões que tem da Capital, ter mantido e ampliado. O agronegócio vai ver, de perto, o que Valdir Colatto representava.

Laboratório

Com a vice Daniela Reinehr, o experimento pode ou não dar certo. Acredita-se que, mesmo nunca tendo destacado nenhuma nota fiscal do bloco como agricultora, possa se apresentar como voz dos agricultores. Pela vontade dela, uma loteria.

Alquimista

Lucas Esmeraldino está procurando um viés judicial para que sua, quase, chegada ao senado, de fato se configure. E tem se movimentado forte com documentos e argumentos para fazer valer seu assento. Olha-se em Beto Martins.

Luta

Vendo em Beto Martins seu complexo de Midas para chegar ao senado, vai ter que derrubar Jorginho Mello que tirou seu corrimão. Procura escora no que diz serem fracos argumentos do ex-prefeito de Imbituba, o suplente salvação.

https://www.facebook.com/CANTINAGALPAO

Jogadores

Quem acompanhou a performance eleitoral de Daniel Freitas, sabe que sua juventude vai casar com a de Felipe Estevão dentro do PSL. Ambos já ganharam altura. Os deputados federal e estadual eleitos, estão com tabela montada.

Elas

Caroline Detoni vai buscar a mesma tabela com Ana Carolina Campagnollo com quem tem estreitado afinidade. As duas deputadas, federal e estadual, já observam a disputa travada para ter o mandato e, também, voz.

Missão

Falar é a marca pessoal da deputada estadual Ana Carolina Compagnollo, quase incontrolável. Querem que a deputada Caroline detone os excessos. Falando mais de dez palavras quando são necessárias apenas cinco, ela cansa.




Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro