Close Menu

Busque por Palavra Chave

ONG Salva de Xaxim realiza pré-estreia de Contação de Folclore

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/11/2018 14:09
ONG Salva Pre-estreia aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no Eco Parque Sol Nascente, em Xaxim Pre-estreia aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no Eco Parque Sol Nascente, em Xaxim

Na manhã desta quarta-feira (21), a ONG Salva de Xaxim promoveu uma linda peça teatral, que criada para contação do projeto do folclore regional Os Guias de Luz, no Eco Parque Sol Nascente. A contação “As Erranças de Zumé e Coiote” é uma das ações do projeto do folclore, que traz um novo método de educação ambiental, somado ao resgate histórico e desenvolvimento cultural.

Os artistas Manolo Kottwitz e Murilo Kampferd Chaise dão vida a personagens do folclore e compartilham aventuras, ensinamentos e contos da Pequena Queda da Água. Também foram esses artistas que criaram a peça junto do colaborador e criador do folclore Tiago Gheno.

A ONG SALVA

Funcionando no Eco Parque Sol Nascente, no bairro Industrial Lunardi, a Associação sem fins lucrativos Salva Cultura & Arte, busca o desenvolvimento das potencialidades humanas, através de atividades que oferecem o contato com cultura, arte e informação. Foi criada em 2011 e ao longo desse período, atendeu mais de 4 mil crianças, através intervenções, eventos culturais e contação de histórias, Contextualiza, CINESalva e Sarau de Poesias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro