Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Governo de Xaxim promove Mutirão de Cirurgias de Pterígio

Prefeitura de Xaxim 30 xaxinenses poderão fazer as cirurgias e não serão mais incomodados pelos sintomas do pterígio 30 xaxinenses poderão fazer as cirurgias e não serão mais incomodados pelos sintomas do pterígio

Popularmente conhecido como “carne crescida”, o Pterígio é uma doença que que pode causar vermelhidão nos olhos, inflamação, desconforto ocular, ardência, sensação de areia ou cisco, coceira e embaçamento visual. Esses sintomas não farão mais parte da rotina de 30 xaxinenses que integram o Mutirão de Cirurgias de Pterígio e saíram de Xaxim rumo ao Hospital de Olhos de Chapecó ao meio-dia desta quarta-feira (21).

O vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou a saída dos pacientes e ressaltou a importância de cuidar dos xaxinenses. “O prefeito Lírio e eu temos como missão cuidar da nossa população e não há melhor forma para isso do que garantir a saúde e o bem-estar dos munícipes. Assim de mutirão em mutirão, nas diversas especialidades, estamos transformando a qualidade de vida do nosso município. Estamos satisfeitos com a realização deste Mutirão de Cirurgias de Pterígio e na expectativa para que todos retornem felizes e saudáveis”.

As consultas e cirurgias, pagas com recursos próprios do município por meio de consórcio CIS-AMOSC, foram disponibilizadas pelo Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro