Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim promove Mutirão de Cirurgias de Pterígio

Prefeitura de Xaxim 30 xaxinenses poderão fazer as cirurgias e não serão mais incomodados pelos sintomas do pterígio 30 xaxinenses poderão fazer as cirurgias e não serão mais incomodados pelos sintomas do pterígio

Popularmente conhecido como “carne crescida”, o Pterígio é uma doença que que pode causar vermelhidão nos olhos, inflamação, desconforto ocular, ardência, sensação de areia ou cisco, coceira e embaçamento visual. Esses sintomas não farão mais parte da rotina de 30 xaxinenses que integram o Mutirão de Cirurgias de Pterígio e saíram de Xaxim rumo ao Hospital de Olhos de Chapecó ao meio-dia desta quarta-feira (21).

O vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou a saída dos pacientes e ressaltou a importância de cuidar dos xaxinenses. “O prefeito Lírio e eu temos como missão cuidar da nossa população e não há melhor forma para isso do que garantir a saúde e o bem-estar dos munícipes. Assim de mutirão em mutirão, nas diversas especialidades, estamos transformando a qualidade de vida do nosso município. Estamos satisfeitos com a realização deste Mutirão de Cirurgias de Pterígio e na expectativa para que todos retornem felizes e saudáveis”.

As consultas e cirurgias, pagas com recursos próprios do município por meio de consórcio CIS-AMOSC, foram disponibilizadas pelo Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro