Close Menu

Busque por Palavra Chave

Servidores municipais de Xaxim concluem Curso na Área Sistêmica

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/11/2018 09:04
Prefeitura de Xaxim 36 servidores municipais fizeram o Curso na Área Sistêmica 36 servidores municipais fizeram o Curso na Área Sistêmica

Com o objetivo de proporcionar capacitação e desenvolver habilidades, consciência e postura sistêmica dos servidores, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoveu o Curso Profissional Sistêmico na Área Pública. Ao todo, 36 servidores das Secretarias de Saúde; Assistência Social e Habitação e da Administração participaram do curso que abordou o desenvolvimento pessoal e profissional, ampliação da consciência e da postura sistêmica baseada nas ordens de amor de Bert Hellinger.

O curso foi realizado no auditório do prédio das Secretarias Municipais, antiga Unochapecó, contou 88 horas/aula e foi ministrado por profissionais do Instituto Clínico do Conhecimento (IOD). Conforme o Constelador Sistêmico Familiar e ministrante do curso, Rafael do Nascimento, “foram 88 horas de muita entrega e muito trabalho. Parabenizo ao Governo de Xaxim pela valorização destes servidores e parabenizo os 36 servidores que hoje são profissionais sistêmicos na área pública. Os conflitos e dificuldades vão continuar existindo, mas agora, estão todos preparadas e no seu lugar, com mais saúde física, mental e emocional”, ressaltou.

A diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, ressaltou a importância deste curso aos profissionais. “Esta capacitação foi muito importante para todos nós servidores que, diariamente, lidamos com conflitos ou com situações delicadas. Após toda essa bagagem de aprendizado e conhecimento, nos sentimos mais seguros e preparados para um atendimento ainda melhor à nossa população. Gratidão ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano por compreender e por apoiar estas capacitações e aos ministrantes Rafael e Juliana pelos ensinamentos compartilhados”, frisou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro