Close Menu

Busque por Palavra Chave

Flávio Pasquali é eleito Empresário do Ano 2018

MB Comunicação Diretor da empresa Plásticos Pasquali, Flávio Pasquali, foi eleito Empresário do Ano 2018 Diretor da empresa Plásticos Pasquali, Flávio Pasquali, foi eleito Empresário do Ano 2018

O diretor da empresa Plásticos Pasquali, Flávio Pasquali, foi eleito Empresário do Ano 2018 em solenidade na noite desta quinta-feira (22), em Chapecó. O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), reuniu a comunidade econômica do município, autoridades, lideranças e imprensa no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). A 26ª edição do Empresário do Ano teve apoio institucional da Aurora Alimentos, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Certa Seguros, Inviolável, Sicoob, Sicredi e Unimed Chapecó.

A lista dos três empresários mais votados foi composta por Pasquali, pelo diretor executivo da Infogen Sistemas, Ernani Zottis, e pelo diretor presidente da Transportes Marvel Lodovino Costella.

Pasquali frisou que tinha sonho de ser empresário e que é uma honra ser reconhecido pelos seus pares. Lembrou o legado deixado pelos primeiros presidentes da ACIC e por Nelson Galina, empresário que dá nome ao troféu. “Quero dividir esse prêmio com todas as pessoas que trabalham comigo. Ser empresário não é uma tarefa fácil, não tem horário de trabalho e, nessa noite, comemoramos o sucesso de todos os empreendedores que contribuem com o crescimento de Chapecó”.

A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana. O colégio eleitoral é formado pelo conjunto dos empresários associados à ACIC. São observados oito requisitos que justificam a concessão do título: espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social.

O processo de eleição ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida entre os dias 01 e 16 de novembro, com votação online. A segunda e última fase foi a eleição, quando foram anunciados os três empresários de maior votação na primeira etapa e, logo após, os associados presentes votaram e escolheram quem recebeu o Troféu Nelson Galina e foi proclamado o Empresário do Ano 2018.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, enfatizou que a iniciativa tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha. “Por outro lado, quero assinalar que a comunidade empresarial de Chapecó e do oeste de Santa Catarina testemunhou, em 2018, o transcurso dos 71 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, festejado em maio. Chegar a essa idade ostentando uma magnífica folha de serviços prestados à comunidade local e regional é, sem dúvidas, fator de orgulho para pioneiros e seguidores, colaboradores e voluntários, representantes e representados, associados e dirigentes”.

Pasquali é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi conselheiro, diretor financeiro adjunto e vice-presidente da ACIC, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC, vice-presidente e diretor financeiro do Sindiplasc, é membro da Socioeste e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro