Close Menu

Busque por Palavra Chave

REFORMULAÇÃO

Aeroporto de Chapecó receberá expressivos investimentos

Reunião definiu futuro do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso (Foto: Secretaria de Estado da Infraestrutura​) Reunião definiu futuro do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso (Foto: Secretaria de Estado da Infraestrutura​)

O Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, de Chapecó, receberá grandes investimentos para sua total reformulação. O anúncio foi feito na última semana, em Brasília, ao secretário de Infraestrutura João Carlos Ecker, em reunião na Secretaria de Aviação Civil (SAC) com o diretor de gestão do Programa de Auxílio aos Aeroportos, Eduardo Henn Bernardi e a presença do prefeito em exercício de Chapecó, João Marques Rosa.

No encontro, foi apresentada a proposta de se construir uma nova estrutura, contemplando novo terminal de embarque, pista, hangares e acessos transformando o Serafin Enoss Bertaso em um aeroporto também de cargas. O projeto contempla as desapropriações, que devem ser realizadas pelo Governo do Estado e pelo município, além dos equipamentos para melhorar a navegação aérea e pouso com auxilio de instrumentos. A falta deste equipamento tem sido motivo de cancelamento de muitos voos em Chapecó por causa das condições climáticas. “O aeroporto de Chapecó é a prioridade do Estado de Santa Catarina para os investimentos que serão feitos pela Secretaria de Ação Civil. Esta é a nossa batalha, já que, os recursos que seriam investidos nos aeroportos de todo país foram drasticamente enxugados”, explicou Ecker.

Segundo o secretário, o ano que vem deverá ser de alinhamento do projeto, que precisa passar por várias etapas e somente depois de tudo concluído e aprovado dentro das normas necessárias é que os recursos serão liberados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro