Close Menu

Busque por Palavra Chave

Abertura no Natal de Chapecó será nesta sexta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/11/2018 16:40 - Atualizado em 30/11/2018 10:19
Arquivo/Prefeitura de Chapecó Cerimônia de abertura ocorrerá na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Chapecó Cerimônia de abertura ocorrerá na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Chapecó

A abertura do Natal da Família 2018 será nesta sexta-feira, 30 de novembro, às 20h30, em Chapecó. Nesta edição, a Prefeitura de Chapecó em parceria com as entidades religiosas preparou um momento especial, peculiar e inédito. A reunião de representantes de todas as religiões para realizar juntos, um encontro de união dos povos, crenças e valores.

A cerimônia terá início na rua Marechal Deodoro da Fonseca, em frente ao Banco do Brasil, onde a comunidade é convidada a vestir-se de branco e realizar junto uma caminhada pela paz e pela solidariedade que prossegue até o largo da Catedral Santo Antônio.

No caminho várias surpresas estão sendo preparadas para tornar esse momento ainda mais especial. Inserções artísticas e apresentações acontecem ao longo do trajeto com o objetivo de humanizar o cotidiano, pensando no principal objetivo do Natal deste ano em Chapecó: o despertar da sensibilidade e união da comunidade, independente de sua idade, cor ou religião.

A caminhada chega à Catedral onde será realizada uma cerimônia ecumênica, com os líderes religiosos dando início ao Advento de Natal – uma preparação das pessoas para esse momento tão importante de final de ano.

“Este ano, trazemos uma proposta muito diferente para o nosso Natal. Queremos que além da alegria e dos festejos, seja um momento de reflexão, onde as pessoas pensem nesse ano que está finalizando, repensem suas atitudes e planejem um novo ano onde a convivência seja baseada na paz, no amor e na união”, explica o secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva.

As apresentações ficam por conta dos artistas da Escola de Artes e do Programa Arte Cidadã. A chegada do Papai Noel está marcada para o sábado, dia 01/12 às 14h30, na Praça Coronel Bertaso em parceria com a CDL.

Mais informações na Secretaria de Cultura pelo telefone 3319-1010, na rua Assis Brasil, 20-D das 13h às 19h.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro