Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudantes de Engenharia da Unochapecó embarcam hoje para competição em São Paulo

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/11/2018 17:13 - Atualizado em 27/11/2018 17:14
Unochapecó Mais de 80 equipes de todo o País participam da competição Mais de 80 equipes de todo o País participam da competição

Uma equipe de 15 estudantes das Engenharias Mecânica, Elétrica e de Produçãoda Unochapecó, um professor e um carro. Na bagagem, além das malas, sonhos, estudo e dedicação materializados em um carro de Fórmula SAE. Com esta configuração, a equipe Fórmula Uno embarca nesta terça-feira (27) para participar de mais uma edição do Fórmula SAE Brasil, em Piracicaba (SP), entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

A competição, que já está em sua 15ª edição, é voltada para estudantes de todo país, que devem desenvolver em equipe um carro que seja resistente e passe por diversos testes. E engana-se quem pensa que o vencedor é quem corre mais rápido. Ao todo, são 12 etapas de avaliação, que pontuam para a nota final da equipe. Entre elas, tem a apresentações de custos e de projetos, inspeção de segurança, testes de ruído, inclinação e frenagem, arrancada, skid-pad, autocross, enduro e o teste dos pilotos, que devem sair do carro em menos de 15 segundos.

No ano passado, entre as 65 equipes participantes, a Fórmula Uno ficou em 29º lugar. Porém, o grupo da Unochapecó foi um dos 20 que conseguiram passar nos testes e se classificar para a prova na pista. Nesta edição, o número de competidores aumentou, são mais de 80. Com isso, o nível da competição e o desafio ficaram ainda maior.

Segundo o professor que que vai acompanhar a equipe, Ademar Bender, desde o fim de semana o carro está passando pelos últimos ajustes. "Até agora ele está respondendo muito bem. Nosso objetivo é possibilitar aos acadêmicos essa vivência de projeto e equipe, resolvendo problemas e desenvolvendo soluções para obter o melhor desempenho em todas as etapas", ressalta.

Ademar destaca, ainda, que a expectativa para a competição é muito boa, pois os integrantes estão mais preparados. "Este evento é uma vitrine para os acadêmicos, pois os juízes são envolvidos com grandes montadoras. Quem participa já tem um diferencial no mercado de trabalho", conclui.

COBERTURA ESPECIAL

Para acompanhar toda a trajetória da equipe nos cinco dias de evento, a Unochapecó vai realizar uma cobertura especial. Todos os dias, no site da Uno, será publicado uma matéria com os principais acontecimentos do dia, no formato de diário de bordo. Também, através das redes sociais da Universidade, será possível acompanhar os feitos da equipe, além do Instagram da Fórmula Uno.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro