Lê Notícias - - Cifra Econômica | Familiares na empresa,...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cifra Econômica | Familiares na empresa, gasolina e passagem aérea

Por: Daniel Ribeiro
28/11/2018 10:14 - Atualizado em 04/08/2020 10:25

Familiares na empresa

Apenas um em cada três donos de pequenos negócios possui algum parente como sócio do empreendimento. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Sebrae, entre os dias 31 de agosto e 1º de outubro, que ouviu mais de 5,8 mil empresários em todo o país. Metade dos entrevistados (51%) alegaram não contar com familiares nem no quadro de associados, nem entre os colaboradores da sua empresa. Uma das principais razões alegadas pelos empreendedores é a falta de interesse dos parentes pelo negócio.

Conforme a pesquisa, cerca de 27% dos entrevistados contam com algum familiar ou parente de sócios como colaboradores ou empregados da sua empresa. Isso acontece principalmente entre as Micro Empresas (ME), o que corresponde a 29%, percentual pouco acima das Empresas de Pequeno Porte (EPP), com 27% e Microempreendedor Individual (25%).

A gasolina baixou?

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pediu na terça-feira (27) que as principais distribuidoras de combustíveis esclareçam por que a redução do preço da gasolina nas refinarias não tem chegado para o consumidor final. As empresas terão um prazo de 15 dias para atender ao pedido.

O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias acumula queda de quase 20% em novembro, enquanto nos postos a redução medida pela ANP foi de cerca de 3%.

Números da Petrobras sugerem que os postos vêm aumentando sua margem de lucro. Atualmente, 16% do preço final corresponde aos custos e lucro dos distribuidores e postos de gasolina. Em maio, essa fatia era de 12%, e no final de outubro era de 14%.

Passagem área mais baixa em 2019

A companhia aérea de baixo custo Norwegian Air vai fazer seus primeiros voos para o Brasil a partir de 31 de março de 2019, informou a companhia aérea norueguesa na terça-feira (27). A rota do aeroporto londrino de Gatwick para o Rio de Janeiro terá quatro frequências semanais.

As passagens já começaram a ser vendidas pelo site da empresa. Segundo a Norwegian, cada trecho custa a partir de cerca de R$ 1,2 mil na classe econômica, e de R$ 2,8 mil na executiva. Inicialmente, não será possível comprar passagens através de agentes de viagens.

Em agosto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento da Norwegian Air no Brasil, que é a terceira maior companhia aérea europeia de baixo custo.

O mercado brasileiro é dominado apenas por quatro grandes grupos de aviação, Latam, Gol, Azul e Avianca.


 Prefeitura de São José - PI 14524
Câmara Floripa - PI 14488
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro