Close Menu

Busque por Palavra Chave

Departamento de Trânsito destaca melhorias e anuncia mudanças no Rotativo de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/11/2018 15:10 - Atualizado em 28/11/2018 15:11
Prefeitura de Xaxim Mudanças no Estacionamento Rotativo começam a valer a partir do dia 09 de dezembro Mudanças no Estacionamento Rotativo começam a valer a partir do dia 09 de dezembro

As melhorias constantes no trânsito de Xaxim têm agradado a comunidade. Pintura de aproximadamente 150 faixas de pedestres, assim como de meios-fios, vagas de estacionamento, além de reestruturação de canteiros e rotatórias e operações de tapa-buraco integram os trabalhos prestados pelo Departamento Municipal de Trânsito durante todo o ano.

Nesta terça-feira (27), por exemplo, foi concluída a instalação de uma rotatória experimental na rua Senador Nereu Ramos esquina com a rua João Lunardi, no bairro Guarany. O experimento, feito com material de baixo custo e que será reaproveitado, ficará no local até o início do ano quando, verificada a necessidade, será substituído por uma rotatória definitiva.

Além deste serviço, outro expressivo trabalho realizado pelo Departamento no início deste mês foi a pintura de vagas de estacionamento, além das demais marcas viárias, nas proximidades da empresa Rafitec e da empresa Aurora Alimentos para organizar com maior efetividade o estacionamento e oferecer maior segurança ao expressivo número de pedestres e motoristas que circulam pelo entorno das empresas nos três turnos do dia.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Outra novidade, de acordo com o diretor Municipal de Trânsito, Luiz Álvaro Stieven, é que a partir do dia nove de dezembro não será mais cobrado estacionamento rotativo na Avenida Giácomo Lunardi, próximo aos Móveis Peretti, entre as ruas Pedro Lunardi e Getúlio Vargas; Avenida Luiz Lunardi, entre as ruas Pedro Lunardi e Getúlio Vargas, abaixo do Dom Bosco; Rua Cândido Teston, onde funcionava a antiga Delegacia de Polícia Civil; e Rua Vista Alegre, no trecho entre a Caixa Econômica e a Rua Cândido Teston. Porém, o estacionamento rotativo irá vigorar na Avenida Julio Lunardi, no trecho entre a Cândido Teston e a Rui Barbosa.

Conforme o diretor Luiz Álvaro, “não está sendo lucrativo para a empresa que ganhou o processo licitatório manter as atividades no município de Xaxim, pois os valores cobrados dos motoristas estão abaixo daqueles implantados em outros municípios da região. Além disso, não há mais pontos de venda de crédito no comércio local já que o investimento para instalação dos sistemas nestes espaços seria alto e a procura muito abaixo do esperado para manter as atividades e pagar o serviço dos 16 monitores”.

Ainda de acordo com o diretor, “recomendamos que a comunidade passe a utilizar o aplicativo nas vias onde o rotativo continuar vigorando ou que procurem diretamente a sede da empresa, em frente à Prefeitura Municipal, para adquirir o crédito para a vaga e o coloque na placa do veículo e, assim, não precise procurar por um monitor nas ruas. Quando o monitor digitar o número da placa o crédito poderá ser descontado automaticamente e sem a presença do motorista”.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro